A funcionalidade Relatórios permite a emissão de relatórios oficiais da escola e do aluno, estão divididos em:

 

Dados Cadastrais, Alunos, Acompanhamento Pedagógico, Matrícula, Dossiê do Servidor, Pendências, Listagem de Votantes, Reagrupamento.

 

Veja a seguir os relatórios existentes no Sistema de Gestão Escolar – SIGE e como utilizá-los.

Disponibiliza todos os relatórios referentes aos dados cadastrais dos alunos e da unidade de ensino.

 

O acesso a funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Dados Cadastrais

 


A funcionalidade Dados Cadastrais está subdividida em: 

Dados Pessoais:

A função Dados Pessoais permite realizar a busca da ficha do aluno pela matrícula. O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Dados Cadastrais > Dados Pessoais. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Dados Pessoais do Aluno.

Para gerar o relatório, basta informar a matrícula do aluno e clicar em gerar relatório. Dessa forma o sistema fará a busca de todos os dados pessoais cadastrados.


Ficha do Aluno:

A função Ficha do Aluno permite realizar a busca da ficha do aluno por dados da turma. O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Dados Cadastrais > Ficha do Aluno. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário  é direcionado (a) a tela ficha do aluno. 

Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, turma, o aluno e clicar em gerar relatório. Feito isso o sistema disponibilizará a ficha do aluno.


Matriz Curricular:

A função Matriz Curricular disponibiliza a matriz curricular de uma determinada série. O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Dados Cadastrais > Matriz Curricular. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Relatório Matriz Curricular.

Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, série, turno e clicar em gerar relatório. Dessa forma o sistema disponibilizará o relatório das disciplinas da Matriz Curricular.


Disciplinas:

A função Disciplinas informa as disciplinas aprovadas e disponíveis na unidade escolar. O acesso a  essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Dados Cadastrais > Disciplinas. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Relatório das Disciplinas. O sistema disponibilizará todas as disciplinas aprovadas e disponíveis na unidade de ensino.


Turmas:

A função turmas disponibiliza o relatório de turmas ativas e/ou extintas na unidade escolar. O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Dados Cadastrais > Turmas. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Relatório das Turmas.

Para gerar o relatório das turmas, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, o tipo de turmas (ativas ou extintas), defina a data base e clique em gerar relatório.


Telefones para Contato:

A função Telefones p/ Contato disponibiliza o relatório de telefones de contato dos alunos. O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Dados Cadastrais > Telefones p/ Contato.

Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado (a) a tela Relatório de Telefones de Contato do Aluno.

Para pesquisar o contato telefônico dos alunos de uma determinada turma, ou de um aluno específico, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, turma e clicar em gerar relatório.


Dependências da Escola:

A função Dependências da Escola disponibiliza o relatório de todas as dependências pedagógicas e administrativas utilizadas pela unidade escolar. O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatório > Dados Cadastrais > Dependências da Escola. 

Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado ao relatório das dependências utilizadas pela escola.


Salas de Aulas Extensão:

A função Salas de Aulas Extensão informa as extensões da unidade escolar, uma vez que a escola possui turmas em outras dependências. O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatório > Dados Cadastrais > Salas de Aulas Extensão. 

Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela do Relatório de Salas de Aulas – Extensão.


Reordenamento:

A função Reordenamento exibe o Reordenamento que foi autorizado e liberado pela gerência responsável. O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatório > Dados Cadastrais > Reordenamento.

Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela do reordenamento do ano letivo e semestre ativo.