O Reordenamento foi desenvolvido  com a finalidade de se obter um planejamento criterioso das modalidades de ensino, entre a oferta e demanda por vagas. Somente após aprovação do reordenamento, realizado pela Gerência da Rede de Ensino, é que as unidades escolares têm liberação para fazer o cadastro de turmas, tudo de forma automatizada.

 

O reordenamento libera o número de turmas e os cursos que poderão ser ofertados em cada escola. Depois que o estudo é realizado, a Escola faz a inserção da proposta de reordenamento no NSRM (Novo Sistema de Reordenamento).

Administrador – tem acesso às funcionalidades: Reordenamento – Abrir/fechar, autorizar curso/série, autorizar TA, autorizar turno de funcionamento, configurar capacidade legal e vincular salas; Relatório – Autorização de curso/série, autorização de TA e formulários.

 

Subsecretaria – tem acesso às funcionalidades: Reordenamento – Autorizar curso/série, autorizar TA e vincular salas; Relatório – Autorização de curso/série, autorização de TA e formulários.

 

Relatórios – tem acesso às funcionalidades: Relatório – Autorização de curso/série.

 

Suporte Município – tem acesso às funcionalidades: Reordenamento – Autorizar curso/série, autorizar TA, autorizar turno de funcionamento, configurar capacidade legal e vincular salas; Relatório – Autorização de curso/série e formulários.

 

Nute – tem acesso às funcionalidades: Reordenamento – Autorizar curso/série, autorizar TA, autorizar turno de funcionamento, configurar capacidade legal e vincular salas; Relatório – Autorização de curso/série, autorização de TA e formulários.

 

Central de atendimento – tem acesso às funcionalidades: Relatório – Autorização de curso/série, autorização de TA e formulários.

Escolas – tem acesso às funcionalidades: Relatório – Autorização de curso/série.

 

Matrícula municipal – tem acesso às funcionalidades: Reordenamento – Autorizar curso/série, autorizar TA, autorizar turno de funcionamento, configurar capacidade legal e vincular salas; Relatório – Autorização de curso/série, autorização de TA e formulários.

 

Uma das etapas da Matrícula Informatizada é o Reordenamento da Rede que tem como objetivo garantir o aproveitamento total da capacidade física das unidades escolares, viabilizando a ampliação do atendimento à demanda e o aumento da oferta de vagas em áreas que apresentam déficit, melhorando a aplicação dos recursos públicos e evitando o desperdício causado pela existência de prédios ociosos ou de duplicidade de atendimento com baixa demanda.

 

Segue abaixo o Manual do Reordenamento produzido por nossa equipe:

 

Em caso de dúvidas entre em contato com a Central de Atendimento através do link:

http://teams.educacao.go.gov.br/atendimento.