Competências:

           A Gerência  de Produção de Material para o Ensino Médio (GEPROM/EM) é responsável pela elaboração de avaliações em larga escala, externas à escola, e pela  produção de materiais pedagógicos estruturados (listas de atividades complementares, videoaulas e materiais didáticos diversos) que atendam às demandas da Superintendência de Ensino Médio desta Secretaria.

Todo o material produzido visa subsidiar as ações pedagógicas dos professores do Ensino Médio e o progresso dos estudantes em seus respectivos percursos formativos.

 

Gerente: Inácio de Araujo Machado

E-mail: inacio.machado@seduc.go.gov.br

Telefone: (62) 3201-3276

 

  1. Produção de Material Complementar

    O material pedagógico produzido pela GEPROM/EM é direcionado para o diagnóstico, nivelamento e ampliação das aprendizagens previstas pelo Currículo de Referência do Estado de Goiás, pelas Matrizes de Referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

     As avaliações em larga escala, externas à escola, têm por objetivo diagnosticar o padrão de desempenho dos estudantes desta etapa do conhecimento, com base nos conhecimentos previstos pelo Currículo de Referência do Estado de Goiás e pelas Matrizes de Referência do Enem e do Saeb.

     Todo o material produzido por essa gerência fica disponibilizado no Portal NetEscola,  no endereço eletrônico www.portaleducacao.go.gov.br .

 

  1. Cronograma das ações semanais da GEPROM/EM

   Dentre as atribuições da GEPROM/EM, constam a estruturação, organização e produção das ações dos projetos SEDUC EM AÇÃO (listas de atividades , aulas ao vivo transmitidas pela TBC e videoaulas encaminhadas diariamente) e GOIÁS BEM NO ENEM ( dicas de leituras, vídeos e documentários, listas com questões padrão Enem, maratona de resolução de questões, aulas ao vivo transmitidas pela TBC e videoaulas encaminhadas nas segundas e sextas-feiras).

      O projeto SEDUC EM AÇÃO é uma das ações implementadas pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás para colaborar com os percursos formativos desenvolvidos pelas unidades escolares durante o regime de aulas não presenciais (REANP), iniciado em decorrência da crise pandêmica gerada pela Covid-19.

        O projeto GOIÁS BEM NO ENEM visa colaborar com a ampliação, sistematização e consolidação dos conhecimentos previstos no Currículo Referência, articulados às habilidades e competências da Matriz de Referência do Enem.