Como Cadastrar a Reposição de Aula?
Para informar ao sistema a aula ou o dia em que o(s) professor(es) deve(m) repor as aulas que não aconteceram devido à falta do professor ou quando houve um cadastro de Exceção de Frequência ou ainda quando não completaram o quantitativo de aulas, deverá ser selecionada o tipo de reposição que melhor atender a necessidade da escola.
Dia de Aula:
A reposição Dia de Aula, deve ser escolhida quando houver um cadastro de exceção de frequência, nesse caso abrangerá todos os professores da unidade escolar.
Professor:
A reposição Professor deve ser escolhida quando houver necessidade de cadastrar uma reposição para um professor exclusivo, nesse caso uma ausência para este professor deve ser cadastrada (utilizar a função Ausência do Professor).
Aula Complementar:
A reposição Aula Complementar deve ser escolhida quando houver a necessidade de completar o quantitativo de aulas do professor, ou seja, completar a carga horária de aulas.
- Acessar o Menu Sistema > Operações > Clicar em Reposição Aula.
- 1. Na página reposição aula, clicar em Novo.
1. Selecione o tipo reposição:
2. Selecione o dia aula:
Observação:
Para selecionar o dia aula a escola tem que realizar o cadastro de exceção.
3. Escolha o dia da reposição e clique em Incluir para salvar o cadastro:
1. Selecione tipo reposição:
Observação:
Para fazer esse cadastro o professor deve ter ausência cadastrada.
2. Selecione o dia da reposição:
3. Selecione o professor que fará a reposição:
4. Informe o dia da ausência:
5. O campo da composição de ensino, série, turno, turma e disciplina serão preenchidos automaticamente:
6. Informe a quantidade de aulas e clique em Incluir para salvar o cadastro:
Reposição Aula do Professor Incluída com Sucesso!
Após cadastro, o dia da reposição estará disponível no diário do professor.
1. Selecione tipo reposição:
2. Selecione o dia da reposição:
3. Selecione o professor que irá ministrar as aulas complementares:
4. Informe a composição de ensino:
5. Informe a série:
6. Informe o turno:
7. Informe a turma:
8. Informe a disciplina:
9. Informe a quantidade de aulas complementares e salve o cadastro clicando no botão Incluir: