COMPETÊNCIAS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL

             A partir da nova estrutura de governo é criada a Superintendência de Educação Integral que é composta por três gerências e de competências sistematicamente pensadas para que a política de Educação Integral no Estado se efetive por meio de 11 Competências Gerais.  Conheça aqui estas competências e consulte em cada gerência suas competências específicas. Conheça, entenda e compartilhe !

Nº 01

Planejar e Gerenciar as rotinas da Superintendência de Educação Integral;

 

Nº 02

Implementar a política Estadual de Educação Integral;

 

Nº 03

 Promover a formação continuada da equipe trabalho e fomentar a melhoria contínua dos processos;

Planejar e Gerenciar as rotinas da Superintendência de Educação Integral;

Nº 04

Articular a divulgação das ações e informações relacionadas aos Centros de Ensino em Período Integral;

Nº 05

 Acompanhar, orientar e fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros destinados às unidades de Centro de Ensino em Período integral que recebem recursos do Programa de Fomento a educação integral;

Nº 06

Manter interlocução com gestores de políticas públicas de educação integral vinculadas ao governo federal, parceiros e outras esferas governamentais;

Nº 07

Coordenar, supervisionar e orientar atividades relacionadas a Educação Integral;

 

Nº 08

Definir critérios de operacionalização do modelo pedagógico de educação integral nos aspectos profissionais, estruturais e funcionais

Nº 09

Apoiar as Rede Municipais de Educação na implementação do Programa de educação Integral;

Nº 10

Atuar em consonância com as metas e estratégias do Plano Nacional e Estadual de Educação e Plano de Governo;

Nº 11

Realizar outras atividades correlatas

Atividades e Ações Estratégicas

              As competências da Superintendência de Educação Integral são correlatas ao Plano Pluri Anual – PPA; ao Plano Estadual de Educação PEE e ao Plano de Governo . Assim, documentos e instrumentos das atividades/ações são elaborados e implementados interna e externamente à SUPEI.

Estrategicamente são monitorados s resultados, por meio de indicadores de macroprocessos os quais analisamos e preparamos nossos Relatórios de Resultados, anualmente.