Coordenação de Implantação de Unidades Escoteira nas Escolas Estaduais do Estado de Goiás

     Tem como objetivo divulgar o Método de Escoteiro que consiste em promover e incentivar os estudantes a vivenciar experiência a fim de que possam assumir a responsabilidade pelo seu próprio desenvolvimento. A proposta do escotismo visa a prática, a vivência de valores voltados à cidadania, enquanto ferramenta facilitadora no processo de ensino e aprendizagem para a formação integral do estudante, propondo uma análise da metodologia didático pedagógica escoteira aproximada aos objetivos da educação básica e a perspectiva de formação integral do educando.  

 

    O projeto piloto está sendo desenvolvido nas seguintes CREs: Águas Lindas; Aparecida de Goiânia; Ceres, Goiânia; Goiás; Itumbiara; Mineiros; Morrinhos; Silvânia e Trindade; e se estenderá para as demais CREs a partir de 2021 por adesão.

     

    A formação dos professores voluntários será realizada em Coordenações Regionais de Educação (polos) que poderão receber professores de qualquer região do Estado de Goiás que se interessarem pelo projeto. 

 

    O Conselho Estadual de Educação aprovou a realização de um Curso com a modalidade semipresencial, duração de 160 horas, tendo como Público Alvo os Professores da Rede Estadual de Educação e Comunidade Local, neste primeiro momento, para as escolas piloto.  

 

    A Seduc/GO, por meio da Superintendência do Ensino Médio e a Gerência de Ensino Médio, estará responsável pelo referido curso; em parceria com a União Escoteira do Brasil – Região de Goiás.

 

Mais informações:

Profª  Vanessa de Souza Castro (Coordenadora) – (62) 99918-2436

Email: vanessa.scastro@seduc.go.gov.br

Sala 15 na Superintendência de Ensino Médio – (62) 3201-3232