A Função Progressão Parcial é destinada aos alunos em dependência de alguma disciplina do ano/semestre letivo anterior. O sistema permite que o aluno seja alocado na série subseqüente e, ao mesmo tempo, cursar a progressão parcial das disciplinas pendentes. O Sistema também aceita que um aluno faça somente a Progressão Parcial, mesmo que não esteja alocado em nenhuma turma.

Para Iniciar…

Há duas obrigatoriedades fundamentais a serem realizadas pela escola antes de começar a trabalhar nas funcionalidades do SIGE.

1. Ano Letivo

Ativar o Ano Letivo

1.Semestre

Ativar o Semestre

A função Progressão Parcial no Lápis Movimentação permite cadastrar a nota final do aluno que está cursando a progressão parcial na unidade escolar e também permite trocar a situação final do aluno em progressão parcial.

A função é subdividida em:

1. Nota Final
  2. Trocar Situação

Veja como utilizar as funcionalidades da Progressão Parcial.