A Função Trocar Situação AEE/AC permite ao usuário trocar a situação do aluno no AEE (Atendimento Especializado Educacional) e na AC (Atividade Complementar). A funcionalidade disponibiliza as seguintes situações:

• NORMAL: aluno em curso;
  • DESISTENTE: aluno que desistiu do curso durante o ano/semestre letivo;
  • EVADIDO: aluno com o qual a escola perdeu o contato, paralisando os estudos durante o ano/semestre letivo.
  • FALECIDO: aluno que faleceu durante o ano/semestre letivo;
  • TRANSFERIDO: aluno que foi transferido da escola durante o ano/semestre letivo;

Como Trocar Situação do Aluno no AEE/AC?

Para trocar a situação de um aluno no AEE/AC o usuário deverá acessar o lápis movimentação e identificar a função Trocar Situação AEE/AC. Ao clicar sobre a função será direcionado (a) para a página “Trocar Situação do Aluno no AEE / AC.”

Na página Trocar Situação do Aluno no AEE/AC, informar a matrícula do aluno. Ao colocar a matrícula do aluno as informações da situação atual do aluno e a turma atual do aluno serão carregadas automaticamente. Na troca de situação selecionar a situação e informar a data da troca. Clicar no botão alterar para salvar a troca de situação do aluno.