As funcionalidades que compõem o dossiê do servidor são referentes ao cadastro e modulação dos servidores da unidade escolar, seja ele administrativo ou docente. Essas informações são de extrema necessidade, principalmente para serem encaminhadas ao Censo Escolar. A função Dossiê do Servidor está subdividida em:

Cadastrar Servidor: função que permite cadastrar os dados pessoais, endereço, escolaridade, pós-graduação, cursos de qualificação e documentos pessoais.

Modulação: função que permite cadastrar e consultar a admissão do servidor, cargo, função, substituição, solicitação de aprovação de pré-modulação, quadro de pessoal e histórico de RA.

Cadastrando a Modulação no SIGE

O primeiro procedimento que a unidade escolar deve realizar, é o preenchimento dos dados pessoais do servidor, para isso, a escola deverá seguir todos os passos abordados no item Cadastro dos Servidores. Após atualizar todos os dados do servidor a escola deve salvar a admissão, cadastrar a função e solicitar a aprovação da pré-modulação. Veja o passo a passo no item Modulação dos Servidores.

Fique Atento!

1. Tenha sempre em mente que todas as dúvidas de negócio, ou seja: regras, diretrizes, pedidos de inserção de função, pedidos de mais servidores, etc…, em relação à pré-modulação sempre deverá ser feito junto a Coordenação Regional – CRE.
  2. Agora, se o seu problema é sobre operacionalização do Sistema SIGE, ou seja, o sistema dá um erro de código, o sistema não permite enviar a pré-modulação ou se vc tem alguma dúvida de como proceder o cadastro, então você precisará de ajuda da Central de Atendimento que atende exclusivamente pelo grupo de Atendimento no Teams.