O programa Bolsa Estudo, do Governo de Goiás, foi lançado em 2021 e têm como objetivo beneficiar todos os estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino.
O programa foi criado pela Lei 21.162 e consiste em uma política pública de caráter educacional e assistencial, que busca incentivar a aprendizagem, combatendo a evasão escolar atenuando os efeitos econômicos da pandemia da Covid-19.
A Bolsa Estudo está vinculada ao programa Busca Ativa: Acolher para Permanecer, lançado pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) em outubro de 2021.
O cartão do Programa Bolsa Estudo será entregue bloqueado ao usuário (aluno), sendo necessário seu desbloqueio para que possa ser utilizado, conforme as instruções abaixo. O usuário deverá acessar o app meu aluno ou entrar em contato com Central de Atendimento ao Usuário por meio do 3003-1467 para capitais e regiões metropolitanas e o 0800 333 1467 para as demais regiões e informar os dados cadastrais solicitados para sua identificação, além do código de segurança do cartão.
Caso não consiga desbloquear o cartão através do aplicativo, deverá ligar no número informado e fornecer as informações necessária solicitadas na ligação, se o erro continuar, a ligação será transferida para uma atendente deverá ser solicitado o número de protocolo.
O usuário deve verificar o CPF em que o cartão está cadastrado (responsável ou aluno) de acordo com a lista de assinaturas na Unidade Escolar. Caso não seja possível efetuar o desbloqueio do cartão na forma acima estabelecida após o fornecimento pelo USUÁRIO de todos os dados e documentos solicitados pela ALELO sem qualquer irregularidade, o USUÁRIO deverá ligar na Superintendente de Organização e Atendimento Educacional (62) 3220-9721 para verificar as informações cadastrais do cartão e informar o número de protocolo.
Caso o aluno perca a senha do cartão deverá ligar na Central de Atendimento pelo 3003-1467 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 333 1467 (demais localidades), ou recuperar a senha através do e-mail cadastrado e CPF pelo link: https://www.meualelo.com.br/forgot-password
Para consultar o saldo do cartão alimentação o usuário deve entrar em contato com a Central de Atendimento, nas redes de autoatendimento disponibilizas pela Alelo, no app meu Alelo ou através do site: https://meualelo.com.br/ .
Para receber a Bolsa Estudo, o estudante precisa ter uma frequência mínima mensal de 75% e aprovação bimestral em todas as disciplinas, com média igual ou superior 6. Este programa contempla exclusivamente alunos do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino.
O valor destinado para cada estudante é de R$100,00 (cem reais) por mês letivo, de fevereiro a junho e de agosto a dezembro.
O aluno deve ter frequência mínima de 75% em todas as disciplinas, mensalmente, de acordo, com os dados registrados no Sistema Administrativo e Pedagógico – SIAP.
E deve obter média escolar maior ou igual a 6,0 (seis) em toda a disciplinas, a cada bimestre, de acordo com os dados registrados no Sistema Administrativo e Pedagógico – SIAP.
O benefício fica disponível até o dia 15 de cada mês.