Batepapo Microsoft Teams
Questionamentos durante a live - Parte 1
Nenhum servidor ou aluno é obrigado a utilizar o Teams, estamos apresentando o sistema por suas funcionalidades pedagógicas e porque a SEDUC possui as licenças.
Sim. Todas as lives ficarão disponíveis aqui no Portal Educa.
Abra um chamado através do endereço http://sac.educacao.go.gov.br
No próprio Teams, (aplicativos) canto inferior esquerdo tem uma gama de tutoriais para melhores instruções das Funcionalidades.
Boa tarde. Estamos usando o Teams e o OBS
Fica a critério da UE desde que se atente ao perfil que se atribui aos membros da equipe.
Mediante convite ou pelo e-mail do aluno.
Todo servidor da SEDUC possui e-mail e caso não tenha acesso solicite ao gestor que peça redefinição pelo link – https://sac.educacao.go.gov.br/
O ingresso como convidado é mediante link, mas para que o aluno tenha acesso a todas as funcionalidades ao criar a sala de aula o responsável deverá adicionar o aluno a listagem de integrantes da sala.
Todo membro tem a opção (Gravar) na barra de atalhos.
Certamente. Você poderá fazer reuniões ao vivo com os alunos
Ao agendar a reunião o sistema disponibiliza atribuir perfil de Moderador/Organizador ao docente.
O ingresso pode se dar por um link compartilhado em qualquer local.
Sim. Ao fazer o ingresso tem uma caixa de seleção para compartilhar Áudio e Vídeo
Quando você vai compartilhar o conteúdo, do lado esquerdo onde você escolhe a tela, tem uma caixa de seleção para compartilhar Áudio
O Microsoft Teams possui One Drive com capacidade de 1 TB.
Sim e o docente poderá acompanhar se o mesmo visualizou/atribuiu/devolveu a atividade ou avaliação.
A finalidade é a mesma em programas diferentes, contudo a SEDUC possui o domínio e licenças para o Microsoft Teams o que disponibiliza mais funcionalidades e segurança para os usuários.
Sim, já possuem!
Precisa do e-mail ou caso não tenha basta compartilhar o link de ingresso na sala.
Os alunos deverão ser incluídos em turma na criação da mesma pelo administrado da mesma.
Ao abrir os aplicativos do Webmail (canto superior direito) o sistema vai disponibilizar o atalho do Teams e ao abrir basta escolher “Baixar App para o Windows”.
Não é possível duas reuniões simultâneas na mesma sala assim como não são possíveis dar aulas de português e matemática no mesmo horário e turma.
Ao criar a turma o responsável deve se atentar ao perfil atribuído para o docente na turma.
Não. Os alunos que participarão das aulas pelo Teams devem ter seus acessos de e-mail solicitados pela UE cia SAC e com planilha devidamente preenchida.
O professor pode enviar um convite para o e-mail pessoal do aluno, Hotmail, Gmail, ou pode solicitar junto a UE a criação de e-mail institucional para o aluno
Desde que o docente esteja nas turmas o mesmo poderá compartilhar sua lista de atividades ou avaliação em quantas turmas forem necessárias.
Não. O link é encaminhado separadamente para que cada membro faça o ingresso, caso já esteja na sala ao reunir o sistema fará uma chamada para cada membro solicitando o ingresso.
Alunos são adicionados ao criar a turma ou encaminhado link para ingresso, mas caso o aluno não use e-mail institucional seu acesso será limitado.
Uma vez criada a reunião (Sala de Aula) todos os integrantes permanecem na mesma.
Durante a reunião, se você passar o mouse na tela vai ver a guia de configurações, um dos ícones é um quadrado com uma seta., nele você escolhe o conteúdo para compartilhar
As reuniões podem conter até 300 pessoas e futuramente 1000
Os alunos ainda não possuem e-mail e a UE deverá gerar um SAC com a planilha devidamente preenchida solicitando a criação dos mesmos.