Jogos Estudantis do Estado De Goiás

Os Jogos Estudantis do Estado de Goiás tem por finalidade mobilizar a juventude estudantil goiana em torno do esporte e contribuir para a formação integral do aluno/atleta, motivando-o a aprimorar sua vivência esportiva, além de propiciar a descoberta de novos talentos e oportunizar a integração entre os participantes de diversos municípios e instituições de ensino.

A competição é dividida em quatro fases, sendo elas: municipal, intermunicipal, regional e estadual. Nas fases municipal, intermunicipal e estadual são disponibilizadas as competições individuais e coletivas. Somente na fase regional não são realizadas as modalidades individuais. Este ano, serão quatro polos que atenderão as 40 regionais que envolvem os 246 municípios goianos.

Modalidades:

• Coletivas – Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

• Individuais – Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia,  Xadrez e Wrestling.

• Paralímpicas – Atletismo, Tênis de Mesa, Natação e Parabadminton.