Compete à Gerência de Suporte de Redes
- Realizar a gestão da infraestrutura tecnológica da secretaria quanto a equipamentos de informática, redes de comunicação de dados e data center corporativo;
- Gerir os serviços de atendimentos de tecnologia da informação relacionados a suporte técnico e manutenção de equipamentos;
- Sugerir normas e padrões a serem adotados como boas práticas de tecnologia da informação – TI por usuários e administradores de sistemas;
- Panejar e coordenar o desenvolvimento, a implantação, a operacionalização e a manutenção dos sistemas de informação;
- Apontar necessidade e viabilidade para aquisição de produtos e contratação de serviços de infraestrutura de tecnologia da informação;
- Elaborar termos de referência e acompanhar os processos para contratação de serviços, aquisição de produtos e materiais e manutenção da área de tecnologia;
- Realizar acompanhamento, fiscalização e gestão dos contratos de tecnologia da informação da secretaria;
- Elaborar relatórios e pareceres técnicos sobre aquisições de tecnologia da informação no que tange a demanda, viabilidade, quantidade e especificações;
- Responder questionamentos e diligências relacionados à área de tecnologia da informação;
- Receber, registrar, controlar, coordenar e dar suporte a ocorrências que requeiram ações para reparos e soluções referentes a procedimentos e/ou setores informatizados nas unidades administrativas da secretaria;
- Realizar demais atividades correlatas.