Compete à Gerência de Suporte de Redes

  • Realizar a gestão da infraestrutura tecnológica da secretaria quanto a equipamentos de informática, redes de comunicação de dados e data center corporativo;
  • Gerir os serviços de atendimentos de tecnologia da informação relacionados a suporte técnico e manutenção de equipamentos;
  • Sugerir normas e padrões a serem adotados como boas práticas de tecnologia da informação – TI por usuários e administradores de sistemas;
  • Panejar e coordenar o desenvolvimento, a implantação, a operacionalização e a manutenção dos sistemas de informação;
  • Apontar necessidade e viabilidade para aquisição de produtos e contratação de serviços de infraestrutura de tecnologia da informação;
  • Elaborar termos de referência e acompanhar os processos para contratação de serviços, aquisição de produtos e materiais e manutenção da área de tecnologia;
  • Realizar acompanhamento, fiscalização e gestão dos contratos de tecnologia da informação da secretaria;
  • Elaborar relatórios e pareceres técnicos sobre aquisições de tecnologia da informação no que tange a demanda, viabilidade, quantidade e especificações;
  • Responder questionamentos e diligências relacionados à área de tecnologia da informação;
  • Receber, registrar, controlar, coordenar e dar suporte a ocorrências que requeiram ações para reparos e soluções referentes a procedimentos e/ou setores informatizados nas unidades administrativas da secretaria;
  • Realizar demais atividades correlatas.