O acesso ao SIAP é concedido aos servidores das Unidades Escolares mediante a abertura do SAC. O Gestor da UE deve gerar um SAC com os seguintes dados dos servidores, confira abaixo:
- Nome;
- CPF;
- Função;
- Lotação;
- Endereço da Lotação;
- Telefone;
- E-mail alternativo do servidor.
Ao solicitar o acesso ao SIAP é criado também o e-mail institucional, caso o usuário não possua. O SAC será devolvido com o usuário, senha provisória e orientação de como proceder para o primeiro acesso.
A redefinição de acesso ao SIAP é realizado pelo próprio usuário no portal do SIAP, opção “Esqueceu sua senha?“.
Você será redirecionado para a página de redefinição de senha, onde será necessário o seu Nome de Usuário (seu CPF ou nome.sobrenome) e seu e-mail institucional (@seduc.go.gov.br).
Se não souber seu nome de usuário, você deve abrir um chamado no SAC para a redefinição da senha.
A nova senha será enviada para a conta de e-mail cadastrada. Caso haja alguma inconsistência nos dados, entre em contato com o SAC.