Não deixe a sua conta Microsoft desprotegida!

 

Hoje vamos falar de uma coisa muito importante para a sua conta Microsoft: a Autenticação Multi-Fator! Já ouviu falar? É uma camada extra de segurança que ajuda a proteger sua conta contra acessos não autorizados e invasões.

 

Aí você pode estar pensando: “ah, mas eu já tenho uma senha forte, por que preciso de outra coisa?” Olha, amigo(a), uma senha forte é uma boa defesa, mas a Autenticação Multi-Fator é um escudo ainda mais forte! Ela adiciona um código extra que só você vai saber, enviado pro seu celular ou e-mail cadastrado. Então mesmo que alguém descubra sua senha, não conseguirá entrar na sua conta sem esse código.

 

Além disso, a Autenticação Multi-Fator é uma grande aliada contra fraudes online e ajuda a proteger suas informações confidenciais. Imagina só se alguém acessa sua conta e começa a bisbilhotar suas coisas? Não dá, né? Por isso é importante ativar essa camada extra de segurança.

 

Não esqueça: sua segurança é coisa séria, então não deixe a sua conta Microsoft desprotegida! 

Para ativar a Autenticação Multi-Fator em sua conta Microsoft Institucional da SEDUC, é bem fácil:

 

Passo 1: Faça login em sua conta Microsoft

A partir de seu computador, acesse a página de configurações do MFA, clicando neste link, e faça login na sua conta Institucional.

 

Passo 2: Solicitação de Autenticação

Caso você nunca tenha feito nenhuma configuração, a sua tela estará como a apresentada a seguir. Clique em Avançar.

 

 

Passo Opcional: Microsoft Authenticator

A tela seguinte sugere que você obtenha o aplicativo Microsoft Authenticator para utiliza-lo como autenticador. Mas você pode utilizar um método diferente, como SMS ou e-mail alternativo.  Basta clicar em DESEJO CONFIGURAR UM MÉTODO DIFERENTE.

 

 

Passo 3: Selecione o método de autenticação

No pop-up que irá aparecer, você poderá escolher o método de autenticação via SMS clicando em: Telefone.

 

 

Passo 4: Configure a autenticação em duas etapas

Na página seguinte, você encontrará a opção para configurar a autenticação utilizando seu telefone. Você poderá optar por receber um SMS ou uma ligação telefônica sem custo. Insira o seu número de telefone, com DDD, e clique em Próximo.

 

 

Passo 5: Digite o código de segurança enviado

Depois de configurar a autenticação em duas etapas, você precisará inserir um código de segurança para confirmar sua identidade sempre que fizer login na sua conta Microsoft. O código será enviado para o método de autenticação que você escolheu.

 

 

Passo 6: Conclua o processo

A partir deste ponto, seu perfil de segurança já está ativado com a Autenticação Multi-Fator. Certifique-se de salvar todas as alterações feitas e, a partir de agora, sempre que você fizer login em sua conta Microsoft, será solicitado a inserir o código de segurança.

 

 

Lembre-se: a Autenticação Multi-Fator é uma importante camada adicional de segurança para proteger suas informações pessoais e garantir a privacidade e segurança de sua conta. Se tiver qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato com a equipe de suporte.

 

Canal de Atendimento Teams: teams.educacao.go.gov.br/atendimento

Se você já possui a Autenticação Multi-Fator em sua conta Microsoft Institucional da SEDUC, poderá alterar o tipo de método e até mesmo os números de telefone ou e-mails registrados, basta seguir os passos abaixo:

 

Passo 1: Faça login em sua conta Microsoft

A partir de seu computador, acesse a página de Informações de Segurança da Conta, clicando neste link, e faça login na sua conta Institucional.

 

Passo 2: Verificar métodos existentes

Na tela que se abre, você poderá conferir os métodos já cadastrados em sua conta. Você poderá editá-los clicando no botão ALTERAR ou adicionar um novo método de entrada.

 


 

Passo 3: Adicionar um novo método de entrada

Ao clicar em + Adicionar método de entrada, você verá um pop-up onde poderá escolher o novo método de autenticação. As opções podem variar a depender do método já selecionado.

 


 

Passo 4: Digite o código de segurança enviado

Você precisará inserir um código de segurança para confirmar sua identidade sempre que fizer login na sua conta Microsoft. O código será enviado para o método de autenticação que você escolheu.

 

Passo 5: Conclua o processo

A partir deste ponto, seu perfil de segurança já está ativado com mais um método de Autenticação. Certifique-se de salvar todas as alterações feitas e, a partir de agora, sempre que você fizer login em sua conta Microsoft, será solicitado a inserir o código de segurança e você poderá, na falta de um dos métodos, escolher outro para realizar seu login.

 

Lembre-se: a Autenticação Multi-Fator é uma importante camada adicional de segurança para proteger suas informações pessoais e garantir a privacidade e segurança de sua conta. Se tiver qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato com a equipe de suporte.

 

Canal de Atendimento Teams: teams.educacao.go.gov.br/atendimento

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo