
Para realizar o cadastro dos atos legais disponíveis no SIGE você deve seguir o passo a passo que preparamos para você. Nele você vai aprender como cadastrar as seguintes funções: Criação/Denominação, Autorização de Curso, Credenciamento e Recredenciamento.
Para assistir a aula completa clique aqui!
Criação/Denominação (passo a passo)
– Acesse o SIGE, insira o seu login e a sua senha;
– Insira o código da escola;
– Clique no Lápis Período Letivo, vá na opção Parâmetros e clique em Criação/Denominação;
– Na primeira opção selecione “Lei ou Decreto“, lembrando que você deve escolher a opção de acordo com o documento que a escola recebeu;
No exemplo do vídeo, utilizamos como exemplo a opção “Lei”.
– Insira o número da lei;
– Digite a data da lei;
– Em “Vigente” selecione a opção Sim (caso a lei seja vigente) ou selecione a opção Não (caso a lei não seja vigente);
– Clique em Incluir;
*OPERAÇÃO REALIZADA COM SUCESSO!*
_____________________________________________________________________________________
Em Lei/Decreto – Clique em Anexar, clique em “Escolher ficheiro” e selecione o documento em PDF da lei / decreto que foi enviado para a escola.
– Clique em Enviar;
Pronto! Você conseguiu concluir a etapa de Criação/Denominação.
_____________________________________________________________________________________
Autorização (passo a passo)
– Clique no Lápis Período Letivo, vá na opção Parâmetros e clique em Autorização do Curso, aparecerá duas opções “Autorização de Funcionamento” e “Renovação Autorização de Funcionamento”;
– Selecione a opção de Autorização de Funcionamento, caso seja o objetivo;
– Selecione a Composição de Ensino;
– Em Composição, clique na opção da composição “Ensino Médio”;
– Clique em Anexar e insira o documento de autorização que a escola recebeu após a solicitação de criação;
– Selecione o documento e clique em enviar;
Pronto! Você conseguiu concluir a etapa de Autorização.
_____________________________________________________________________________________
Renovação de Autorização (passo a passo)
– Ainda em Lápis Período Letivo, vá na opção Parâmetros e clique em Autorização do Curso, aparecerá duas opções “Renovação de Funcionamento” e “Renovação Autorização de Funcionamento”;
– Selecione a opção de Renovação de Funcionamento, caso seja o objetivo;
– Selecione a Composição de Ensino;
– Em Composição, clique na opção da composição “Ensino Médio”;
– Clique em Anexar e insira o documento de autorização que a escola recebeu após a solicitação de criação;
– Selecione o documento e clique em enviar;
Em Renovação, escolha qual é a Resolução que deve ser renovada, clique em anexar;
-Insira o documento da renovação e toque em enviar;
Pronto! Você conseguiu concluir a etapa de Renovação de autorização.
_____________________________________________________________________________________
Credenciar (passo a passo)
– Clique no Lápis Período Letivo, vá em Parâmetros e clique em Credenciamento;
– Selecione a composição de ensino;
– Em composição selecione a opção que deseja o credenciamento e clique em anexar o arquivo e enviar;
Pronto! Você conseguiu concluir a etapa de Credenciamento.
_____________________________________________________________________________________
Recredenciar (passo a passo)
– Clique no Lápis Período Letivo, vá em Parâmetros e clique em Credenciamento e clique na opção Recredenciar;
– Selecione a Composição;
– Vá na opção da Resolução que deseja recredenciar e clique em Anexar;
– Clique em enviar arquivo e selecione o documento em pdf do recredenciamento e clique em enviar;
Pronto! Você conseguiu concluir a etapa de Recredenciamento.