Para Iniciar…

Há duas obrigatoriedades fundamentais a serem realizadas pela escola antes de começar a trabalhar nas funcionalidades do SIGE.

A escola só poderá visualizar na Ficha do Aluno, alunos do ano letivo que está ativo. Caso necessite visualizar alguma ficha de alunos em outros anos/semestres letivos, deverá ativar o ano/semestre desejado.

1. Ano Letivo

Ativar o Ano Letivo

1.Semestre

Ativar o Semestre

Esta função permite realizar o cadastro dos dados do aluno. No início de cada ano letivo ou semestre, a matrícula é efetuada através da Matrícula Informatizada e os dados dos alunos são liberados para a escola contendo as seguintes informações: nome da mãe, nome do responsável, data de nascimento e os dados escolares que irá cursar no ano letivo.

Confira o artigo sobre o Novo Modelo de Certidão de Nascimento clicando no botão abaixo.