Para Iniciar…

Há duas obrigatoriedades fundamentais a serem realizadas pela escola antes de começar a trabalhar nas funcionalidades do SIGE.

1. Ano Letivo

Ativar o Ano Letivo

1.Semestre

Ativar o Semestre

A funcionalidade Disciplina Facultativa permite o cadastro de disciplinas, para um determinado aluno que não fará diferença no seu resultado final. Para selecionar uma disciplina como facultativa, é imprescindível o cadastro da disciplina na Matriz Curricular da escola. Vale ressaltar que as disciplinas informadas para o aluno como facultativa, não calculam notas, por se tratar de uma opção do aluno, conforme cada regimento. 

Cadastro Disciplina Facultativa

O cadastro é realizado através do SIGE no Lápis Alunos > Disciplina Facultativa. Confira o direcionamento na tela abaixo:

Ao clicar sobre a função será direcionado a tela “Disciplina Facultativa”, onde deverá informar a composição de ensino, série, turno, semestre, turma e a disciplina facultativa. Ao informar a disciplina serão carregados todos os alunos da turma automaticamente. Se a disciplina for facultativa para a turma toda, selecione todos os quadradinhos, se não for, marque apenas o aluno que irá cursar a disciplina facultativa. Após preencher todos os campos clique no botão incluir para salvar.