Para Iniciar…

Há duas obrigatoriedades fundamentais a serem realizadas pela escola antes de começar a trabalhar nas funcionalidades do SIGE.

1. Ano Letivo

Ativar o Ano Letivo

1.Semestre

Ativar o Semestre

A funcionalidade Aproveitamento de Estudo permite cadastrar disciplinas já eliminadas pelo aluno, isso ocorre quando a situação do aluno no histórico escolar oriundo de outra escola for aprovado, ou quando o aluno foi aprovado nos exames do supletivo e/ou ENEM. O SIGE permite cadastrar as disciplinas que serão aproveitadas, a média final, a carga horária e a data em que o aluno eliminou a disciplina.

Como Cadastrar o Aproveitamento de Estudo?

O cadastro é realizado através do SIGE no Lápis Alunos > Aprov. Estudo.  Veja o direcionamento na imagem abaixo:

Ao clicar sobre a funcionalidade será direcionado a tela “Aproveitamento de Estudo” onde deverá informar inicialmente a matrícula do aluno. Posteriormente Informar a turma atual do aluno, ressalto que ao informar a matrícula se o aluno já estiver alocado em turma às informações serão carregadas automaticamente. Selecione a disciplina, tipo: Exame Supletivo, ENEM ou Aproveitamento de Conteúdo, o resultado final, a data do aproveitamento de estudo, média e carga horária. Para salvar clicar no botão incluir.