A funcionalidade permite controlar os alunos que utilizam o Transporte Escolar, bem como a rota feita por este aluno e o município que efetua o transporte. Dessa forma a escola cadastra as rotas e depois informa quais são os alunos e a quilometragem (de ida e volta) percorrida por cada um deles.

O cadastro é realizado através do SIGE no Lápis Alunos > Transporte Escolar > Cadastrar Rota, veja o direcionamento na tela abaixo:

A Inclusão de Rotas do Transporte Escolar é utilizada para cadastrar a distância total (de ida e volta) percorrida pela rota do transporte escolar e para acrescentar outras informações que forem necessárias.

Para incluir um aluno no transporte escolar acesse Lápis Alunos > Transporte Escolar > Incluir Aluno, veja o direcionamento na tela abaixo: