É um Notebook 2 em 1 com seu giro de tela de 360 º se torna um Tablet, usando o sistema operacional do Google, o Chrome OS, são chamados de Chromebook.

Seu principal atrativo é ser bem mais leve que os sistemas operacionais disponíveis no mercado, possibilitando melhor acesso para os alunos. 

Sim. A Play Store já vem instalado de fábrica.

Sistema Operacional do Google, o Chrome OS.

Não, o aluno permanecerá em posse do Chromebook é responsabilidade do aluno.

É de responsabilidade da CRE Registrar o chamado na Multilaser.

–  A CRE deverá substituir o produto usando a reserva técnica (caso não haja reserva disponível, o Chromebook será substituído assim que o pedido de reposição for recebido)..
–A CRE deverá abrir um chamado assim que receber o Chromebook com defeito.

Abrir chamado Multilaser

  • Armazene adequadamente o CHROMEBOOK, protegendo ‐ o de queda e riscos.
  • Não armazene o computador em um espaço confinado, tal como uma bolsa para computador, enquanto estiver funcionando. Ao fazê‐lo poderá resultar em incêndio. Desligue totalmente o computador antes de o colocar em um espaço confinado.
  • Não guarde o dispositivo próximo a aquecedores, micro‐ondas, equipamentos de cozinha quentes ou recipientes de alta pressão.

‐ A bateria poderá vazar. 

‐ O aparelho poderá superaquecer e causar um incêndio.

  • Não aplique pressão ao LCD DO CHROMEBOOK ou não coloque objeto sobre ele;
  • O armazenamento deve ser com uma carga de bateria com no mínimo 80%,completamente desligado;
  • Proteja‐o da incidência direta de luz do sol;
  • Não o exponha a líquidos, chuva ou umidade;
  • Não o exponha à interferência de campos magnéticos;
  • Não deve ser utilizado em temperaturas inferior a 5ºC ou superior a 40ºC.
  • Para limpeza do CHROMEBOOK e a tela, deve‐se usar SOMENTE um pano macio, levemente umedecido com água.
  • NÃO DEVE USAR NENHUM PRODUTO QUIMICO NA LIMPEZA DO CHROMEBOOK.
  • Não conecte seu equipamento em tomadas danificadas ou corroídas.
  • Certifique‐se de que a tomada esteja próxima do equipamento para que a conexão não cause danos ao cabo, fonte ou riscos ao dispositivo. Conecte‐o e desconecte‐o cuidadosamente. • Certifique‐se de que corrente (amperes) e tensão (volts) sejam compatíveis com a especificação da fonte de alimentação do seu produto.
  • Carregador pode esquentar quando em uso. Certifique‐se que ele não seja coberto por quaisquer materiais e mantenha‐o afastado do seu corpo.
  • O uso de Fontes de alimentação diferentes do original do produto pode causar danos ao seu CHROMEBOOK
  • Manuseie o cabo de alimentação com cuidado.
  • Não toque com as mãos molhadas.
  • Não use um cabo de alimentação danificado.
  • Não sobrecarregue uma tomada com várias saídas nem um cabo de extensão com voltagem/corrente acima do especificado.
  • Conecte o cabo de alimentação firmemente no adaptador CA, uma conexão incorreta pode resultar em incêndio.
  • Desconecte o cabo de alimentação com cuidado e não dando um “puxão”.
  • Use o adaptador ou cabo aprovado incluído na caixa do produto. Se você utilizar um cabo ou adaptador não aprovado, danos ou mau funcionamento poderão ocorrer ao computador.
  • Não use o computador em pisos aquecidos, almofadas elétricas ou sobre camas, cobertores ou travesseiros que possam bloquear a ventilação do computador. Uma ventoinha e/ou entrada de ar bloqueada, poderá superaquecer o computador, causando explosões, incêndios, queimaduras ou mau funcionamento do computador.
  • Não use o computador em locais quentes ou úmidos, tais como banheiro, sauna, ou dentro de um carro durante o verão.
  • Sempre que for utilizar seu Chromebook, abra o LCD segurando no meio dele e nunca pelas bordas, assim não terá problemas de “torção” no LCD danificando a tela.

Sim ! No seu Chromebook:

– Acessar a Google Play Store
– Pesquisar o App Net@Escola
– Clicar em Instalar

Sim, Na entrega dos Chromebooks é disponibilizado o termo de entrega para o aluno / responsável assinar.

Na parte traseira da caixa tem um informativo destacado em branco com o modelo e o N° de serie.

Sim, são:

– 32 GB de armazenamento.
– 4 GB de memoria Ram.

Cada Chromebook vem com proteção de segurança integrada para que aluno esteja seguro desde o momento em que abrir seu novo Chromebook.

O responsável pelo Suporte Técnico é a empresa Multilaser, se o aparelho apresentar algum defeito, e escola deve verificar junto a CRE, onde a mesma providenciará a substituição do produto usando a reserva técnica (caso não haja reserva disponível, o Chromebook será substituído assim que o pedido de reposição for recebido).

A abertura de chamado no link da Multilaser (disponibilizado na Cartilha de procedimento de RMA), preenchendo os dados solicitados e após o(s) produto(s) com defeito deverão ser enviados para a Multilaser pelos Correios, por meio de códigos de postagem que serão enviados para as CREs.

Nem todos os alunos receberão, somente os alunos das turmas contempladas do 3ª serie do Ensino Médio Tecnodigital e 1º e 2º Goiás TEC. O fato do aluno está estudando em casa não impede de ser beneficiado pelo projeto.

Sim. A dois termos de entrega, a do termo do Patrimônio para o Diretor e o Termo de entrega direcionado para o aluno/Responsável deverão serem entregues até 7 dias, assinados e datados a partir da data da entrega (evento) na escola.

Todos os casos que não for recuperado, registrar B.O .  A partir do momento que o responsável assina o termo, ele é responsável pelo equipamento.

Se extraviar, e responsável ressarcimento do valor/equipamento. Registrar também o processo administrativo SEI, relatando a situação para o patrimônio, demostrando as providências para recuperação do mesmo e notificação ao responsável.

É de suma importância a escola registrar o B.O. com todos os detalhes do acontecimento (perda, roubo ou furto), responsabilidade do Diretor. É um respaldo para a escola, e justificativa no processo administrativo.

Não. A Composição de ensino não faz parte do público alvo do projeto.

Problemas técnicos que não caracterize como mal-uso em até 36 meses, será disponibilizado uma cartilha de orientação dos cuidados dos Chromebook.

Será disponibilizado para as CREs pela Multilaser como reserva, a empresa até o final de outubro entrará em contato com a Coordenação Regional da CRE para os tramites.

Esses aparelhos não são patrimoniais, é uma forma de agilizar o processo quando houver manutenção e outro equipamento com defeito com a Equipe Multileiser, para o aluno não ficar sem o Chromebooks.

A quantidade de Chromebooks que foi disponibilizada para a escola fica da sua responsabilidade a movimentação, se o aluno é transferido o aparelho é devolvido a a Unidade Escolar e fica a disposição, pois pode receber novos alunos e o mesmo ser utilizado.

Últimos Comentários

Comentários não permitidos.