A educação transforma !

Carga Horária: 80 Horas.

Horas de Dedicação Recomendada: 2 Horas por dia.

Objetivo Geral:

O curso tem como objetivo fornecer as informações técnicas suficientes para ampliar os conhecimentos sobre as funcionalidades do sistema, sobretudo melhorar a qualificação dos gestores educacionais, profissionais da educação e professores responsáveis por gerir, executar e implementar os processos pedagógicos.

Metodologia:

  • Videoaulas e materiais de apoio para a realização de atividades de aprendizagem para validar o conhecimento disponibilizado no curso;
  • Recursos didáticos-metodológicos: ambiente virtual de aprendizagem, Fórum para esclarecer dúvidas, Espaço de Aprendizado no qual os alunos poderão interagir com outros colegas e trocar experiências;
  • Atividades avaliativas e questionários de qualificação para que os estudantes possam aplicar o que aprenderam;
  • Curso hospedado na plataforma Moodle que oferece uma estrutura de navegação sequencial entre os módulos, fóruns de dúvidas e Espaço de Aprendizado.

Certificações:

O Curso é autorizado pelo Conselho Estadual de Educação de Goiás e Certificado pelo Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (CEPFOR).

ATENÇÃO SERVIDORES ESTADUAIS
Auxílio Aprimoramento:

Informamos que, para contabilizar na carga horária do auxílio aprimoramento, é necessário que o curso seja realizado dentro do semestre em que o servidor solicitar o auxílio. Fiquem atentos a essa condição para garantir a validação do benefício.

ATENÇÃO SUPORTES MUNICIPAIS

O acesso à plataforma se dará exclusivamente utilizando um e-mail pessoal (@gmail). NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES COM E-MAIL DO SUPORTE (sige.municipio@seduc.go.gov.br) OU ALGUM E-MAIL DE ESCOLA.

EAD SIAP

Nova Plataforma!
  • 80 Horas
  • Videoaulas
  • Atividades de Fixação
  • Plataforma Moodle
  • Disponível para PC e Dispositivos Móveis
  • Autorizado pelo CEE
  • Certificado pelo CEPFOR
Avaliação:
4.7/5

Muito interessante... nós que estamos no meio do processo (entre centralizada e escolas) alguns detalhes só vim a descobrir neste modulo. Detalhes do sistema e responsabilidades de cada perfis e as ingerências que podem fazer a diferença nos procedimentos.

Muito bom!

Eliete da Graça Correa

Silvânia

Uma formação continuada abre espaço para conhecimentos que necessitamos diariamente e esse curso sobre o SIAP, tem feito assim estamos com a oportunidade de conhecer o objeto de trabalho de forma clara, a cada módulo tenho a impressão de estar em um manual de instruções, a clareza facilita meu entendimento!

Leila Oliveira da Silva Alves

Bela Vista de Goiás

Estou conhecendo o sistema que não tenho acesso como Secretária Escolar, pois as funcionalidades escola não são as mesmas que o sistema CRE e Coordenações Regionais. Saber como funciona até chegar na escola é muito bom! 

Maria Creuza Tavares

Novo Brasil

O curso está sendo muito bom. Visualizando todos os perfis fica mais fácil conhecer o trabalho de cada um dentro do SIAP. Cada perfil está interligado. O sistema funcionará muito bem se todos realizarem suas atividades com responsabilidade e empenho.

Damares Terezinha Matos Ribeiro

Anápolis

O curso esta muito bom, não tinha muita habilidade com o sistema, estou gostando pois está esclarecendo bastante minhas dúvidas, um dos tópicos que achei interessante foi o de relatórios que possa produzir informações variadas mediante relatórios e gráficos.

Valdemiro José Marçal

Cidade de Goiás

Com essa linguagem clara, deixou tudo mais fácil de ser compreendido, e é bom saber como começa o processo do SIAP, pois assim, na Escola teremos mais conhecimento daquilo que estamos fazendo e o que fizermos fará o caminho inverso, rumo a Secretaria.

Eliane Abadia Magalhães Vasconcelos

Quirinópolis

Todo o conteúdo colocado de forma clara, simples e reforçando o conhecimento prático que possuímos com uma teoria leve.

Márcia José de Jesus

Anápolis

Bem detalhado o que foi exemplificado em cada funcionalidade para o perfil secretaria. Papel importante entre escola, regional e secretaria em informar os dados, possibilitando os gestores tomarem as melhores decisões.

João Cunha

Aparecida de Goiânia