Acompanhado do funcionário que ficará responsável pelo processo de registro e tendo em mãos o relatório que contém a MATRÍCULA COLETOR, para que se faça o cadastro de alunos, sugerimos que formem uma fila, preferencialmente com metade da sala de cada vez para melhor organização.

 

O posicionamento do aluno/colaborador em frente ao aparelho deve ser referenciado pelas faixas fixadas no chão. O aluno/colaborador deverá ficar em posição ereta em frente ao equipamento, sem abaixar ou levantar a cabeça, e sem ninguém atrás para não aparecer na foto que será gerada. Por isso é importante que o aluno/colaborador atrás na fila mantenha uma distância mínima de 1m.

 

IMPORTANTE! As imagens a seguir demonstram como o aluno/colaborador NÃO deve se comportar no momento do cadastro, pois poderá acarretar dificuldades no reconhecimento da face:

 

 

Portanto, fique atento e NÃO PERMITA que o aluno tenha os seguintes comportamentos:

 

# Fazer careta, sorrir, mascar chiclete ou qualquer tipo de mudança de expressão;

# Fechar os olhos ou olhar para outra direção que não seja a do aparelho;

# Abaixar ou levantar a cabeça de modo que comprometa o enquadramento da face.

 

Demais orientações aos alunos:

 

# Colocar o cabelo para trás, por detrás da orelha;

# Prender a franja, se for o caso;

# Retirar os óculos. 

Manual de Instalação Reconhecimento Facial (Ponto ID)

 

Manual de instalação:  Clique para baixar

 

Manual do Ponto ID: Manual-Ponto-ID-Seduc-Goias

 

 

Algumas Unidades Escolares encontram problemas ao trocarem a empresa fornecedora de internet, com isso os equipamentos ficam desconectados.

 

A fim de solucionar essa situação e realizar as configurações necessárias de conexão com a rede do equipamento Ponto ID, siga os passos a seguir:

 

Obs.: O usuário tem que estar logado como ‘”administrador”, caso contrário não conseguirá efetuar as mudanças necessárias.


 

1° Passo: Clique no Menu Principal, que são os seis pontos no canto inferior direito.


 

2° Passo: No Menu Principal clique em “comunicação”.