A funcionalidade Relatórios permite a emissão de relatórios oficiais da escola e do aluno, estão divididos em:
Dados Cadastrais, Alunos, Acompanhamento Pedagógico, Matrícula, Dossiê do Servidor, Pendências, Listagem de Votantes, Reagrupamento.
Veja a seguir os relatórios existentes no Sistema de Gestão Escolar – SIGE e como utilizá-los.
Disponibiliza todos os relatórios referentes aos dados cadastrais dos alunos e da unidade de ensino.
O acesso a funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Dados Cadastrais.
A funcionalidade Dados Cadastrais está subdividida em:
Dados Pessoais:
A função Dados Pessoais permite realizar a busca da ficha do aluno pela matrícula. O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Dados Cadastrais > Dados Pessoais. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Dados Pessoais do Aluno.
Para gerar o relatório, basta informar a matrícula do aluno e clicar em gerar relatório. Dessa forma o sistema fará a busca de todos os dados pessoais cadastrados.
Ficha do Aluno:
A função Ficha do Aluno permite realizar a busca da ficha do aluno por dados da turma. O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Dados Cadastrais > Ficha do Aluno. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado (a) a tela ficha do aluno.
Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, turma, o aluno e clicar em gerar relatório. Feito isso o sistema disponibilizará a ficha do aluno.
Matriz Curricular:
A função Matriz Curricular disponibiliza a matriz curricular de uma determinada série. O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Dados Cadastrais > Matriz Curricular. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Relatório Matriz Curricular.
Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, série, turno e clicar em gerar relatório. Dessa forma o sistema disponibilizará o relatório das disciplinas da Matriz Curricular.
Disciplinas:
A função Disciplinas informa as disciplinas aprovadas e disponíveis na unidade escolar. O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Dados Cadastrais > Disciplinas. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Relatório das Disciplinas. O sistema disponibilizará todas as disciplinas aprovadas e disponíveis na unidade de ensino.
Turmas:
A função turmas disponibiliza o relatório de turmas ativas e/ou extintas na unidade escolar. O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Dados Cadastrais > Turmas. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Relatório das Turmas.
Para gerar o relatório das turmas, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, o tipo de turmas (ativas ou extintas), defina a data base e clique em gerar relatório.
Telefones para Contato:
A função Telefones p/ Contato disponibiliza o relatório de telefones de contato dos alunos. O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Dados Cadastrais > Telefones p/ Contato.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado (a) a tela Relatório de Telefones de Contato do Aluno.
Para pesquisar o contato telefônico dos alunos de uma determinada turma, ou de um aluno específico, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, turma e clicar em gerar relatório.
Dependências da Escola:
A função Dependências da Escola disponibiliza o relatório de todas as dependências pedagógicas e administrativas utilizadas pela unidade escolar. O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatório > Dados Cadastrais > Dependências da Escola.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado ao relatório das dependências utilizadas pela escola.
Salas de Aulas Extensão:
A função Salas de Aulas Extensão informa as extensões da unidade escolar, uma vez que a escola possui turmas em outras dependências. O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatório > Dados Cadastrais > Salas de Aulas Extensão.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela do Relatório de Salas de Aulas – Extensão.
Reordenamento:
A função Reordenamento exibe o Reordenamento que foi autorizado e liberado pela gerência responsável. O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatório > Dados Cadastrais > Reordenamento.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela do reordenamento do ano letivo e semestre ativo.
Disponibiliza relatórios que se referem ao quantitativo de alunos, bem como todas as movimentações dos alunos na unidade escolar.
O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Alunos.
A funcionalidade Alunos está subdividida em:
Quantitativo:
A função Quantitativo disponibiliza um relatório detalhado do quantitativo de alunos e sua situação atual. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Alunos > Quantitativo.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela quantitativo de alunos. Para gerar o relatório, basta selecionar o tipo de relatório (total por série, total por composição ou total geral), escolha a composição de ensino, defina a data base e clique no botão gerar relatório.
Situação:
A função Situação disponibiliza o relatório de situação do aluno em cada turma da unidade escolar. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Alunos > Situação.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela relatório da situação do aluno. Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, turma, situação do aluno e clicar em gerar relatório.
Progressão Parcial:
A função Progressão Parcial disponibiliza o relatório dos alunos que estão em progressão parcial em determinada disciplina. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Alunos > Progressão Parcial
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela relatório dos alunos em progressão parcial. Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, a série, disciplina e clicar em gerar relatório.
Movimentação:
- Em Turma: disponibiliza o relatório de alunos em turma e a situação de movimentação entre turmas. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Alunos > Movimentação > Em Turma
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela relatório de alunos em turma. Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, a série, turno, turma e clicar no botão gerar relatório.
- Remanejamento: disponibiliza o relatório de alunos remanejados entre turmas. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Alunos > Movimentação > Remanejamento.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado ao relatório dos alunos remanejados, neste relatório é informado o nome do aluno, a composição de ensino, a turma de origem, turma de destino e a data do remanejamento.
- Reclassificação: disponibiliza o relatório de alunos reclassificados, o que ocorre quando um aluno apresenta um desempenho acima da série atual e é reclassificado para a série seguinte. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Alunos > Movimentação > Reclassificação
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado ao relatório dos alunos reclassificados.
- Troca de Situação: permite a troca de situação de alunos que estão aguardando manutenção, desistentes, evadidos, falecidos e transferidos. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Alunos > Movimentação > Troca de Situação
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela relatório de troca de situação do aluno. Para gerar o relatório, basta selecionar o tipo aluno (regular ou progressão parcial), composição de ensino, série, turno, turma, situação e clicar no botão gerar relatório.
- Sem turma: Disponibiliza o relatório dos alunos que estão sem turma. O acesso a essa funcionalidade é realizado no lápis documentos > relatórios > alunos > movimentação > sem turma.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela relatório dos alunos sem turma. Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, a série e clicar em gerar relatório.
- Excedentes na Turma: disponibiliza um relatório do quantitativo de alunos por sala e seus respectivos excedentes. O acesso a essa funcionalidade é realizado no lápis documentos > relatórios > alunos > movimentação > Excedentes na Turma.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela alunos excedentes. Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, a turma e clicar em gerar relatório.
- Planilha: Disponibiliza uma planilha detalhada da movimentação dos alunos na escola. O acesso a essa funcionalidade é realizado no lápis documentos > relatórios > alunos > movimentação > planilha.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela alunos excedentes. Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, a turma e clicar em gerar relatório.
- Matrículas Canceladas: Disponibiliza relatório dos alunos que tiveram sua matrícula cancelada na escola. O acesso a essa funcionalidade é realizado no lápis documentos > relatório > alunos > movimentação > matrículas canceladas.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela relatório dos alunos com matrícula cancelada. Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, série, turno e clicar em gerar relatório.
Transporte Escolar:
- Turma: disponibiliza um relatório do uso do transporte escolar com filtro por cada turma. O acesso a essa funcionalidade é realizado no lápis documentos > relatórios > alunos > transporte escolar > turma.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela relatório transporte escolar por turma. Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, turma, localização, rota e clicar em gerar relatório.
- Geral: disponibiliza um relatório geral sobre os alunos que usam o transporte escolar na unidade escolar. O acesso a essa funcionalidade é realizado no lápis documentos > relatórios > alunos > transporte escolar > geral.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado ao relatório dos alunos que utilizam o transporte escolar.
Desempenho:
Disponibiliza um relatório de classificação das médias dos alunos de uma determinada série em uma determinada disciplina. O acesso a essa funcionalidade é realizado no lápis documentos > relatórios > alunos > desempenho.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela desempenho escolar. Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, a turma, disciplina, nota (bimestre), classificação dos alunos (séries ou todos) e clicar em gerar relatório.
Necessidade Especial:
- Quantitativo: disponibiliza um relatório do quantitativo de alunos com necessidades especiais, onde é informado o curso, a série e a turma que o aluno está alocado, bem como detalhes sobre suas dificuldades. O acesso a essa funcionalidade é realizado no lápis documentos > relatórios > alunos > necessidade especial > quantitativo.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado ao relatório do quantitativo de alunos com necessidade especial.
- Nominal: disponibiliza um relatório nominal dos alunos com necessidades especiais, onde são informados dados pessoais dos alunos e o tipo de deficiência. O acesso a essa funcionalidade é realizado no lápis documentos > relatórios > alunos > necessidade especial > nominal.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado ao relatório nominal de alunos com necessidade especial.
- Laudo Médico: disponibiliza relatório dos laudos médicos de alunos com necessidade especial. O acesso a essa funcionalidade é realizado no lápis documentos > relatórios > alunos > necessidade especial > laudo médico.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela relatório necessidade especial – laudo médico. Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, turma, necessidade especial, escolha uma das opções: com laudo anexado ou sem laudo anexado e clique em gerar relatório.
CNS – (Cartão SUS):
A função CNS (cartão SUS) disponibiliza um relatório com o número do cartão SUS de todos os alunos da unidade escolar. O acesso a essa funcionalidade é realizado no lápis documentos > relatórios > alunos > CNS (cartão SUS).
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado ao relatório CNS (Cartão SUS).
NIS – (Número de identificação Social):
A função NIS (Número de Identificação Social) disponibiliza um relatório com o número NIS dos alunos. O acesso a essa funcionalidade é realizado no lápis documentos > relatórios > alunos > NIS (Número de Identificação Social).
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado ao relatório NIS (Número de Identificação Social)
Documentos Recebidos:
Disponibiliza um relatório por turma dos documentos recebidos de alunos, como: documentos pessoais, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, etc. Cabe ressaltar que essas informações estão associadas a ficha do aluno. O acesso a essa funcionalidade é realizado no lápis documentos > relatórios > alunos > documentos recebidos.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado ao relatório de documentos recebidos – Ficha do Aluno.
Disponibiliza relatórios dos critérios avaliativos adotados pela unidade escolar.
O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Acompanhamento Pedagógico
A funcionalidade Acompanhamento Pedagógico está subdividida em:
Mapa de Notas:
A função Mapa de Notas disponibiliza um relatório do mapa de notas dos alunos de uma determinada série. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Acomp. Pedagógico > Mapa de Notas
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Mapa de Notas. Para gerar relatório, basta selecionar a composição de ensino, série, turno e turma, pode-se optar pela busca do mapa bimestral ou mapa anual, selecione o bimestre e clique em gerar relatório.
Mapa de Faltas:
A função Mapa de Faltas disponibiliza um relatório de faltas dos alunos de uma determinada série. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Acomp. Pedagógico > Mapa de Faltas.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Mapa de Faltas. Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, a série, turno e turma, pode-se optar pela busca do mapa bimestral ou mapa anual, selecione o bimestre e clique em gerar relatório.
Fechamento de Notas:
A função Fechamento de Notas disponibiliza um relatório de notas dos alunos de uma determinada disciplina. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Acomp. Pedagógico > Fechamento de Notas.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Relatório de Fechamento de Notas. Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, a série, turno, turma, disciplina e clicar em gerar relatório.
Entrega Livro Didático:
A função Entrega Livro Didático disponibiliza um relatório de entrega de livros didáticos de uma determinada série, que constará o campo de assinatura do aluno e a data de devolução. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Acomp. Pedagógico > Entrega Livro Didático.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Relatório de Entrega de Livros Didáticos. Para gerar o relatório, basta selecionar a composição e ensino, a série, turno, turma e clicar em gerar relatório.
Rendimento Escolar:
Disciplina: disponibiliza um relatório demonstrativo do rendimento escolar de determinada disciplina por série/turma. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Acomp. Pedagógico > Rendimento Escolar > Disciplina > Série/Turma.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Demonstrativo Rendimento Escolar Disciplina por Série/turma. Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, informar a data da matrícula inicial, selecionar o bimestre, turno e clicar em gerar relatório.
Anual: disponibiliza um relatório final demonstrativo do rendimento escolar anual por série/turma no fim do semestre. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Acomp. Pedagógico > Rendimento Escolar > Anual > série/Turma.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Demonstrativo Rendimento Escolar por série/turma. Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, informar a data da matrícula inicial, o turno e clicar no botão gerar relatório. É importante ressaltar que só é possível gerar o relatório quando os alunos finalizarem o período letivo.
Alunos por Idade:
A função Alunos por Idade disponibiliza um relatório onde é informada a idade dos alunos de uma determinada série. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Acomp. Pedagógico > Alunos por Idade.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Alunos por Idade. Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, turma, definir a data de referência e clicar em gerar relatório.
EJA:
Ficha de cadastro: disponibiliza o documento de alunos que foram matriculados no EJA que deve ser enviado à Superintendência de Educação à Distância Continuada logo após o encerramento das matrículas. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Acomp. Pedagógico > EJA > Ficha de Cadastro
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Ficha de Cadastro da EJA. Para gerar o documento com a relação dos alunos que estão cursando, basta informar a composição e clicar no botão gerar relatório.
Ficha de encerramento: disponibiliza o documento de encerramento do período letivo, a cada final de semestre deve ser enviada à Superintendência de Educação à Distância Continuada. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Acomp. Pedagógico > EJA > Ficha de Encerramento
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Ficha de Encerramento da EJA. Para gerar o documento, basta selecionar a composição de ensino e clicar em gerar relatório.
Requisição de matrícula: Disponibiliza o documento de requerimento de matrícula no EJA. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Acomp. Pedagógico > EJA > Requisição de Matrícula.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Formulário para Matrícula do EJA. Para gerar o documento, basta escolher a modalidade de ensino e clicar em gerar relatório.
Avaliação Diagnóstica:
Por turma: disponibiliza um relatório de avaliação diagnóstica de uma determinada turma. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Acomp. Pedagógico > Avaliação Diagnóstica > Por Turma
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Avaliação Diagnóstica por Turma. Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, turma, o bimestre e clicar no botão gerar relatório.
Geral: Os relatórios da ADA – Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem estão disponíveis no sistema Goiás 360: Educação, Cultura e Esporte no endereço goias360.seduce.go.gov.br
Gráfico de indicadores: Os gráficos da ADA – Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem estão disponíveis no sistema Goiás 360: Educação, Cultura e Esporte no endereço goias360.seduce.go.gov.br
Avaliação Dirigida Amostral:
Atenção:
Os relatórios e gráficos da ADA – Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem estão disponíveis no sistema Goiás 360: Educação, Cultura e Esporte no endereço goias360.seduce.go.gov.br
Disponibiliza relatórios de alunos novos matriculados, ficha de renovação, transferência automática e por interesse próprio.
O acesso a funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Matrícula.
A funcionalidade Matrícula está subdividida em:
Ficha de Renovação:
Disponibiliza a ficha de renovação da matrícula dos alunos da escola. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Matrícula > Ficha de Renovação. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Matrícula.
Para gerar o documento, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, a turma, assinalar o aluno e clicar em gerar relatório.
Renovação:
Por turma: disponibiliza um relatório de renovação de matrícula dos alunos da escola. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Matrícula > Renovação > Por Turma. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Renovação de Matrícula por Turma.
Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, turma e clicar no botão gerar relatório.
Quantitativo: disponibiliza um relatório com o quantitativo de alunos que tiveram suas matrículas renovadas. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Matrícula > Renovação > Quantitativo.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado ao relatório de quantitativos de alunos renovados, bem como a série, turma, código da turma e o turno.
Relatório TA:
Disponibiliza o relatório de Transferência Automática. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Matrícula > Relatório TA.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado diretamente ao relatório de transferência automática (TA).
Relatório TIP:
Disponibiliza o relatório de Transferência por Interesse Próprio. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Matrícula > Relatório TIP. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Relatório de Transferência por Interesse Próprio.
Para gerar o relatório, basta clicar no botão gerar relatório.
Alunos Alocados:
Informa a alocação de alunos novos ou provenientes de TIP ou TA. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Matrícula > Alunos Alocados. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Relatório de Alunos Alocados.
Para gerar o relatório, basta selecionar o tipo de aluno, pode-se optar pela busca de novo aluno, aluno TIP ou aluno TA, selecione o período de confirmação/efetivação e clique no botão gerar relatório.
Alunos Efetivados:
Informa a relação de alunos novos ou provenientes de TIP ou TA que foram efetivados na Unidade Escolar. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Matrícula > Alunos Efetivados. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Relatório de Alunos Efetivados.
Para gerar o relatório, basta selecionar o tipo de aluno, pode-se optar pela busca de novo aluno, aluno TIP ou aluno TA, selecione o período de confirmação/efetivação e clique no botão gerar relatório.
Termo de Renovação:
Permite gerar um termo de renovação para um determinado aluno de uma determinada série. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Matrícula > Ficha de Renovação. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Termo de Renovação.
Para gerar o documento, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, a turma e clicar no botão gerar relatório.
Termo de Uso de Imagem e Voz:
Permite gerar um termo de autorização de Uso de Imagem e voz para o aluno menor de idade e maior de idade. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Matrícula > Termo de Uso de Imagem e Voz. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Termo de Uso de Imagem e Voz. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Termo de Uso de Imagem e Voz. Para gerar o documento, basta selecionar o tipo: individual ou renovação.
Tipo Individual: Escolha e selecione o autorizo de uso de imagem e voz: menor de idade ou maior de idade.
Tipo Renovação: selecionar a composição de ensino, série, turno e a turma.
Após definir o tipo clicar no botão gerar relatório.
Disponibiliza relatórios referente aos dados cadastrais dos servidores lotados na unidade escolar, modulação e qualificação.
O acesso a essa a funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Dossiê do Servidor
A funcionalidade Dossiê do Servidor está subdividida em:
Dados Pessoais:
Disponibiliza o relatório dos dados do servidor. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Matrícula > Dossiê do Servidor > Dados Pessoais. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Dados Servidor.
Para gerar o relatório, basta informar o CPF do servidor e clicar no botão gerar relatório.
Modulação:
Turma: disponibiliza o relatório de modulação de servidores por turma. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Dossiê do Servidor > Modulação > Turma. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Relatório Modulação Servidores por Turma.
Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, turma, escolher e selecionar o tipo: ministra todas as disciplinas ou disciplinas específicas, selecionar a disciplina, definir a data base e clicar no botão gerar relatório.
Geral: disponibiliza o relatório de modulação de um determinado servidor de forma geral, mostrando todas as disciplinas que este servidor leciona. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Dossiê do Servidor > Modulação > Geral. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Modulação Servidor.
Para gerar o relatório, basta definir a data base, informar o CPF do servidor e clicar no botão gerar relatório.
Substituição: disponibiliza o relatório de modulação de servidores substitutos. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Dossiê do Servidor > Modulação > Substituição. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Relatório Substituição Servidores por Turma.
Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, série, turno, turma, definir a data base e clicar no botão gerar relatório.
Quantitativo por função: Informa a quantidade de servidores por cada função na escola. Ao acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Dossiê do Servidor > Modulação > Quantitativo por Função. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Servidores, onde constará o relatório da quantidade de servidores por função.
Relatório estatístico SEGPLAN: disponibiliza um relatório estatístico com informações detalhadas dos servidores, como: CPF, regime jurídico, cargo, jornada de trabalho, substituição e aula complementar, que os professores possuem na escola. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Dossiê do Servidor > Modulação > Relatório Estatístico Segplan. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado ao Relatório Estatístico Segplan – Referência: mês/ano.
Qualificação:
Qualificação: disponibiliza um relatório sobre a qualificação profissional de um determinado servidor. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Dossiê do Servidor > Qualificação. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Qualificação do Servidor. Para gerar o relatório, basta informar o CPF de um servidor específico e clicar no botão gerar relatório.
Disponibiliza relatórios referente aos dados coletados para o censo escolar, bem como a situação dos alunos e as pendências existentes.
O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Pendências.
A funcionalidade Pendências está subdividida em:
Matrícula Inicial
Autenticação: informa os dados do gestor escolar, bem como CPF, nome, cargo e e-mail. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Pendências > Matrícula Inicial > Autenticação. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Autenticação, onde constará os dados do gestor escolar antes de visualizar o relatório.
Para gerar o relatório basta clicar no botão gerar relatório, feito isso o quadro resumo do censo escolar será disponibilizado.
Relatório: disponibiliza relatório das pendências do censo escolar no período do censo, as quais deverão ser corrigidas pela escola para ocorrer a migração das informações.
Situação do Aluno
Autenticação: Possibilita ao diretor da escola verificar os seus dados que serão emitidos nos relatórios. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Pendências > Situação do Aluno > Autenticação. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Autenticação, onde constará os dados do gestor escolar.
Relatório: Informa as pendências do censo escolar pertinentes a situação do aluno, bem como matrícula inicial e alunos admitidos após censo. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Pendências > Situação do Aluno > Relatório. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Pendências do Censo Escolar – Situação do Aluno.
O sistema disponibiliza os seguintes relatórios: escola, alunos – matricula inicial e alunos admitidos após censo, para gerá-los, basta clicar no botão gerar relatório localizado a frente de cada item. Há também a possibilidade de visualizar as restrições identificadas na validação do arquivo de migração, bem como o andamento e a situação da migração.
A função disponibiliza a lista de votantes no processo de escolha de diretores das unidades escolares.
O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Listagem de Votantes.
Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Listagem dos Votantes, pode-se optar pelos seguintes seguimentos: alunos, pais e responsáveis (alunos menores de 16 anos), alunos, pais e responsáveis (alunos maiores de 16 anos) e professores e agentes administrativos, escolha uma dessas opções e clique em gerar relatório.
Foi implementado no sistema, Relatórios de Reagrupamentos das Escolas de Tempo Integral, os quais utilizarão os dados cadastrados no Programa Reagrupamento.
O acesso a essa funcionalidade é através do SIGE no Lápis Documentos > Relatórios > Reagrupamento.
A funcionalidade Reagrupamento está subdividida em:
Relatório
Disponibiliza o relatório de reagrupamento por composição, tipo, disciplinas e o nome cadastrado. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Reagrupamento > Relatório. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Relatório de Reagrupamentos.
Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, tipo reagrupamento, disciplina, nome e clicar em gerar relatório.
Relatório de Turmas
Disponibiliza o relatório por turma de reagrupamento. O acesso a essa funcionalidade é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Reagrupamento > Relatório de Turmas. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Relatório de Turma de Reagrupamentos.
Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, tipo reagrupamento, disciplina, reagrupamento (nome) e a turma.
Relatório de Alunos em Turmas
Disponibiliza o relatório dos alunos alocados em turmas de reagrupamentos. O acesso é realizado no Lápis Documentos > Relatórios > Reagrupamento > Relatório de Alunos em Turma. Ao clicar sobre a funcionalidade o usuário é direcionado a tela Relatório de Alunos em Turmas de Reagrupamentos.
Para gerar o relatório, basta selecionar a composição de ensino, tipo reagrupamento, disciplina, o nome do reagrupamento, turma e clicar em gerar relatório.