O Sistema de Gestão de Unidades (SGU) é o sistema da SEDUC responsável pelos cadastros e controle dos dados dos prédios escolares, extensões e dependências (nome do prédio, localização diferenciada, localização, natureza da ocupação, tipo de prédio, unidade mantenedora, endereço do prédio, o cadastro das dependências do prédio, dentre outros).
Este sistema também é responsável pelo cadastro e controle dos dados das Unidades de Ensino (nome das unidades de ensino, unidade regional, município, categoria dependência administrativa, informar se a unidade escolar participa ou não do processo de matrícula informatizada, dentre outros).
O Formulário de Solicitação de Cadastro de Unidades Escolares no SGU se destina às Unidades Escolares da Rede Municipal de ensino que solicitaram a adesão ao SIGE/SIAP.
O formulário deverá ser completamente preenchido, assinado e encaminhado via SAC.
O Formulário de Solicitação de Cadastro de Unidades Escolares é subdividido em cinco itens. São eles:
- DADOS DA UNIDADE DE ENSINO;
- DADOS DO PRÉDIO;
- ENDEREÇO;
- LOCALIZAÇÃO;
- DEPENDÊNCIAS.
Todas as informações devem ser completamente preenchidas, o documento deverá ser assinado e encaminhado via SAC.
1. DADOS DA UNIDADE DE ENSINO:
Neste item você irá preencher todos os dados referentes à Unidade de Ensino, conforme exemplo abaixo:
2. DADOS DO PRÉDIO:
Neste item você irá preencher todos os dados referentes ao prédio/edificação em que se encontram na unidade de ensino. O campo “Nome do Prédio” será preenchido SOMENTE SE FOR UMA EXTENSÃO da Unidade de Ensino.
3. ENDEREÇO:
Neste item você irá preencher todos os dados referentes ao endereço do espaço físico utilizado (prédio):
4. LOCALIZAÇÃO:
A localização poderá ser obtida pelo Google Maps. Localize sua escola no mapa, clique sobre a edificação e logo abaixo irá aparecer um quadro com a Latitude e Longitude, respectivamente:
Com os dados da localização, você poderá preencher o item 4 do formulário conforme exemplo abaixo:
5. DEPENDÊNCIAS:
Neste campo você vai descrever TODO o espaço físico da edificação, diferenciando os tipos, como por exemplo: banheiro feminino, banheiro masculino, tesouraria, etc.
Em casos de dúvidas ou sugestões entre em contato com a Central de Atendimento por meio do link:
Para solicitar o cadastramento de uma extensão da Unidade de Ensino, o formulário é o mesmo.
No campo “Nome do Prédio” você DEVERÁ informar o nome do prédio e que o mesmo é uma extensão da Unidade de Ensino.
No SAC você também deverá informar que a solicitação é de Atualização ou Extensão.