Onde e como acessar?

O acesso é realizado através do site: ssdge.educacao.go.gov.br utilizando CPF e Vínculo.

Quem pode acessar?

O sistema é acessado apenas por Candidatos e membros das Comissões.

Quem realiza a validação dos documentos?

A validação dos documentos é realizada apenas pelo Presidente da Comissão Local, estando de acordo com os demais membros da comissão. A validação dos documentos ocorre apenas para verificar se o envio feito pelo candidato foi feito corretamente, não é uma análise de currículo.

Qual o prazo para validação?

Conforme consta no Cronograma do Edital, o prazo para a validação é até o dia 28/02 de 2023.

Quem pode participar do processo de seleção?

Servidores que estejam em Unidade Escolar ou em Coordenação, por período mínimo de 6 meses.

Servidor que está de Licença Prêmio poderá participar?

Não. Os servidores que estão de Licença ou que retornaram há menos de 6 meses não poderão participar do processo.

O que acontece com as Unidades Escolares que não possuírem inscritos no processo?

A Comissão Local deverá informar a situação para a Comissão Regional e será tratado com a Comissão Estadual.

Todos os votos terão o mesmo peso?

Sim. Todos os votos neste processo de seleção terão o mesmo peso.

Após a validação pela equipe local, a regional analisará novamente os documentos?

Não. O sistema encaminha a validação realizada diretamente para a Comissão Estadual.

Para votar precisa realizar inscrição em alguma plataforma?

A relação dos votantes é emitida pelo SIGE. Todos os alunos acima de 12 anos e seus responsáveis podem votar, bem como todos os servidores que estejam em efetivo exercício, respeitando o quórum.

Onde posso resolver problemas com meu usuário para acessar o sistema?

Você pode entrar em contato com a equipe de atendimento via Microsoft Teams através do link: teams.educacao.go.gov.br/atendimento