A tecnologia desempenha um papel crucial na Formação Técnica e Profissional, proporcionado recursos e ferramentas que tornam o aprendizado mais acessível, dinâmico e relevante para o desenvolvimento de habilidades profissionais, sendo fundamental para a preparação dos profissionais para os desafios futuro.

 

O projeto de Formação Técnica e Profissional é fruto de uma parceria entre Seduc/GO e Senac, com o objetivo de fortalecer e aprimorar a Educação Profissional e Tecnológica em Goiás. A Superintendência de Tecnologia da Informação (SITI), por meio da Gerência de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação – GGTIC realizou a entrega de Notebooks Multilaser Modelo UL214DSGGO.

 

A disponibilização desses aparelhos contribuirá para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem em sala de aula, otimizando o trabalho docente por meio do acesso facilitado a recursos online em tempo real e softwares educacionais, com reflexos positivos no desempenho dos alunos.

 

As Unidades Escolares contempladas oferecem os seguintes cursos técnicos concomitantes ao ensino médio em parceria com o Senac:

 

Técnico em Administração;

Técnico em Computação Gráfica;

Técnico em Comércio;

Técnico em Logística;

Técnico em Contabilidade;

Técnico em Recursos Humanos;

Técnico em Secretariado;

Técnico em Marketing;

Técnico em Segurança do Trabalho;

Técnico em Comércio;

Técnico em Informática para Internet;

Técnico em Computação Gráfica;

Técnico em Informática.

 

Os Notebooks distribuídos as Unidades Escolares contempladas, serão de patrimônio da UE, dessa forma se tornam de responsabilidade da Unidade Escolar sua guarda, conservação e uso adequado.

Os aparelhos são de USO EXCLUSIVO nas dependências da Unidade Escolar e devem ser utilizados pelos docentes em sala de aula. Não autorizado a retirada do Notebook da Unidade Escolar.

Em regime de cessão de uso, o notebook Multilaser será um importante recurso pedagógico para o docente do curso técnico. Sua utilização em sala de aula visa otimizar as aulas e a interação com os alunos, possibilitando a criação de materiais didáticos mais dinâmicos, o acesso a uma gama diversificada de recursos online, a apresentação de conteúdos de forma mais envolvente e a promoção de atividades interativas que estimulam o aprendizado.

Especificações técnicas do Notebook Multilaser Modelo UL214DSGGO:

 

  • Processador: Intel Core i5-1240P
  • Tela: 14 polegadas
  • Memória RAM: 16 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Sistema Operacional: Windows 11 Pro
  • Acessórios inclusos: Carregador, manual digital, mouse, maleta e trava

Sobre o uso:

 

  • Não use o computador em pisos aquecidos, almofadas elétricas ou sobre camas, cobertores ou travesseiros que possam bloquear a ventilação do computador. Uma ventoinha e/ou entrada de ar bloqueada, poderá superaquecer o computador, causando explosões, incêndios, queimaduras ou mau funcionamento do computador.
  • Não use o computador em locais quentes ou úmidos, tais como banheiro, sauna, ou dentro de um carro durante o verão.

 Armazenamento e Limpeza:

 

  • Armazene adequadamente o NOTEBOOK MUTILASER, protegendo ‐ o de queda e riscos.
  • Não armazene o computador em um espaço confinado, tal como uma bolsa para computador, enquanto estiver funcionando. Ao fazê-lo poderá resultar em incêndio. Desligue totalmente o computador antes de o colocar em um espaço confinado.
  • Não guarde o dispositivo próximo a aquecedores, micro-ondas, equipamentos de cozinha quentes ou recipientes de alta pressão:
    – A bateria poderá vazar.

    -O aparelho poderá superaquecer e causar um incêndio.

  • O armazenamento deve ser com uma carga de bateria com no mínimo 80%, completamente desligado;
  • Proteja‐o da incidência direta de luz do sol;
  • Não o exponha a líquidos, chuva ou umidade;
  • Não o exponha à interferência de campos magnéticos;
  • Não deve ser utilizado em temperaturas inferior a 5ºC ou superior a 40ºC
  • Para limpeza do NOTEBOOK e a tela, deve-se usar SOMENTE um pano macio, levemente umedecido com água.

 

NÃO SE DEVE USAR NENHUM PRODUTO QUIMICO NA LIMPEZA DO NOTEBOOK

 

Segurança:

 

  • Não conecte seu equipamento em tomadas danificadas ou corroídas.
  • Certifique-se de que a tomada esteja próxima do equipamento para que a conexão não cause danos ao cabo, fonte ou riscos ao dispositivo. Conecte-o e desconecte-o cuidadosamente.
  • Certifique-se de que corrente (amperes) e tensão (volts) sejam compatíveis com a especificação da fonte de alimentação do seu produto.
  • carregador pode esquentar quando em uso. Certifique‐se que ele não seja coberto por quaisquer materiais e mantenha‐o afastado do seu corpo.
  • O uso de Fontes de alimentação diferentes do original do produto pode causar danos ao seu NOTEBOOK
  • Manuseie o cabo de alimentação com cuidado.
  • Não toque com as mãos molhadas.
  • Não use um cabo de alimentação danificado.
  • Não sobrecarregue uma tomada com várias saídas nem um cabo de extensão com voltagem/corrente acima do especificado.
  • Conecte o cabo de alimentação firmemente no adaptador CA, uma conexão incorreta pode resultar em incêndio.
  • Desconecte o cabo de alimentação com cuidado e não dando um “puxão”.
  • Use o adaptador ou cabo aprovado incluído na caixa do produto. Se você utilizar um cabo ou adaptador não aprovado, danos ou mau funcionamento poderão ocorrer ao computador.

Cuidados:

 

 

  • Risco de explosão se a bateria for substituída por tipo incompatível ou de maneira incorreta.
  • Não desmonte seu equipamento.
  • Descarte a bateria de acordo com regulamentação local.
  • Use apenas tomadas elétricas ou cabos de extensão corretamente aterrados. Tomadas elétricas ou cabos de extensão sem aterramento podem causar choque elétrico. Todas as conexões a tomadas elétricas ou cabos de extensões sem aterramento podem produzir campos elétricos a partir de uma fuga.
  • Se água ou outras substâncias entrarem no produto, desconecte o cabo de alimentação. Uma falha ao fazer isso pode resultar em choque elétrico ou fogo devido ao mau funcionamento da parte interna.
  • Não deixe o pó se acumular no cabo de alimentação ou na tomada elétrica. Limpe com frequência o pó do cabo de alimentação e da tomada elétrica com um pano seco. Caso contrário, choques elétricos ou incêndios poderão ocorrer.
  • Não dobre ou danifique o cabo de alimentação ou o adaptador CA com objetos afiados ou pesados. Um cabo danificado pode provocar choques elétricos ou incêndios.
  • Mantenha a bateria, o adaptador CA e o cabo de alimentação longe de bebês, crianças e animais de estimação. Caso contrário, choques elétricos ou danos poderão ocorrer.
  • Se o computador ou a bateria do computador vazar, emitir odores estranhos, ou inchar, pare imediatamente de usá-lo, desconecte a alimentação e entre em contato com o suporte Multilaser. Não o fazer poderá resultar em explosão ou incêndio.

Os Notebooks da marca Multilaser, possuem garantia de 36 meses a partir da data de emissão da nota fiscal. Durante este período, qualquer avaria ou problema com o equipamento, deverá ser encaminhado para manutenção.

 

A garantia oferecida pela Contratada cobre a substituição gratuita de todas as peças e equipamentos que apresentarem defeitos, independentemente da sua natureza ou origem. No entanto, a garantia não se aplica a defeitos causados por mau uso, imperícia ou negligência do usuário, derramamento de líquidos, intervenções técnicas não autorizadas ou por eventos de caso fortuito ou força maior, desde que comprovados pela Contratada.


 

Como proceder em caso de problemas:

 

Caso o notebook Multilaser apresente algum problema, primeiramente, tente identificar se a causa está relacionada a algum software ou configuração. Verifique se há atualizações pendentes do sistema operacional, drivers ou aplicativos. Uma simples reinicialização do sistema ou a aplicação dessas atualizações pode solucionar o problema.


 

Solicitar manutenção:

 

Docentes: Ao identificar qualquer problema no equipamento, o docente deverá descrever a falha de forma clara e concisa e comunicar imediatamente ao grupo gestor, que acionará o suporte técnico da CRE para uma vistoria detalhada. Uma vez concluída a análise técnica e confirmado que a solução se enquadra nos termos da garantia, o grupo gestor escolar deverá formalizar a solicitação de reparo, abrindo um chamado junto à assistência técnica autorizada.

 

Mau uso:

Durante o período de empréstimo, quaisquer danos ou avarias identificadas no notebook Multilaser serão de responsabilidade da gestão escolar, caso seja constatado que o defeito decorreu de mau uso. Nessa situação, a Unidade Escolar, deverá acionar o suporte da Multilaser via WhatsApp para os devidos encaminhamentos.


 

Procedimento de abertura de garantia:

 

  • Entrar em contato com o Suporte Multilaser (Whatsapp +55 11 3198-0004);
  • Informar nome;
  • Selecionar “Problemas, trocas ou devoluções”;
  • Informar o número de série do produto;
  • Informar defeito;
  • Informar data de recebimento do aparelho ou a data que o termo de recebimento foi assinado pelo responsável;
  • O atendente solicitará os seguintes dados:
  • CPF: do responsável/gestor escolar);
  • Nome Completo: do responsável/gestor escolar;
  • Apelido ou como prefere ser chamado(a):
  • E-mail: da Unidade Escolar;
  • Data de nascimento: do responsável/gestor escolar;
  • Dois telefones para contato (com DDD): da Unidade Escolar;
  • CEP:
  • Endereço:
  • N°:
  • Complemento: OBS: O endereço informado deve ser o endereço da Unidade Escolar
  • Bairro:
  • Cidade:
  • Estado:
  • Número da nota fiscal:
  • Série da nota fiscal:
  • Nome da Loja: MULTILASER;
  • Data da Compra: recebimento do aparelho ou a data que o termo de entrega foi assinado.

 

IMPORTANTE: Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), informamos que o CPF do gestor escolar será coletado e utilizado exclusivamente para a emissão do boleto referente ao serviço. O endereço da Unidade Escolar (UE) será utilizado para a devolução do notebook após o conserto. Garantindo o sigilo e a segurança dessas informações.

 


 

Após o registro da solicitação, será gerado um código de postagem para o envio gratuito do aparelho à assistência técnica pelos Correios. Os técnicos realizarão uma avaliação e, caso o reparo não seja coberto pela garantia (que abrange apenas defeitos de fabricação), um orçamento será apresentado.

 

O processo de reparo e pagamento funciona da seguinte forma:

 

  1. Orçamento: Antes do envio do produto para a assistência, um pré-orçamento é disponibilizado. Após a análise técnica, o orçamento final é enviado para aprovação. O conserto só é realizado após a aprovação do solicitante.
  2. Reparo e Devolução: Caso o equipamento não tenha reparo, o valor integral de um novo equipamento será repassado. Após o conserto e a entrega do produto, o responsável será notificado sobre o valor final do reparo, conforme repassado pela Multilaser.
  3. Pagamento: O boleto bancário é gerado e encaminhado após a entrega do produto, com prazo de 5 dias corridos para pagamento a partir da data de geração do laudo. Após esse prazo, serão acrescidos juros mensais. Além do boleto à vista, oferecemos as opções de pagamento via PIX ou parcelamento em até 6x sem juros no cartão de crédito.

 

Nota fiscal:

 

Segue a planilha atualizada com os números de série dos Notebooks Multilaser e as notas fiscais correspondentes:

 

Clique aqui para acessar a Planilha