Orientações da Superintendência de Ensino Médio

Reuniões Técnicas : reflexões e considerações acerca do IDEB 2019

 

   A Superintendência de Ensino Médio destaca, com satisfação, mais um avanço da educação pública estadual, isto é, o ensino médio 1º lugar no Ideb 2019. A Secretaria de Estado da Educação por meio de suas unidades administrativas desenvolveu desde o início desta gestão, projetos e ações voltadas ao crescimento da proficiência em língua portuguesa e matemática, elevando o estado de Goiás, em posição de destaque, a frente de muitos outros, também, com histórico de crescimento.

 

 

  Assim, em continuidade às ações desta Superintendência, voltadas à ampliação e consolidação do processo de ensino-aprendizagem, etapa ensino médio, na rede estadual de ensino e considerando a relevância do trabalho colaborativo, assim como da união de esforços em prol das mesmas perspectivas, isto é, à melhoria da aprendizagem, demos inicio uma sequência de reuniões, a fim de promover um momento com as equipes pedagógicas (Coordenador (a) Regional, Assessor (a) Pedagógico (a) e Supervisor (a) do Goiás Tec: Ensino Médio) de cada uma das regionais, com o objetivo de oportunizar, de maneira individualizada, momento para reflexão e análise dos resultados obtidos e, a partir daí, prover um novo plano de ação, com vistas à efetivação da aprendizagem significativa, no ambiente escolar.

 

 

  Esta ação acontecerá no período de 24 de setembro a 05 de outubro do corrente. A Superintendência estruturou toda uma dinâmica para este momento e esperamos que todo esse trabalho vislumbre outras ações que possam a vir contribuir com a educação ofertada pelo estado de Goiás.