Programa de Apoio ao Novo Ensino Médio e Protagonismo Juvenil

A Superintendência de Ensino Médio possui uma equipe constituída de 09 servidores responsáveis pela Coordenação do Programa de Apoio ao Novo Ensino Médio-NEM e Protagonismo Juvenil-PJ para realizar o atendimento técnico, pedagógico e informativo, atendendo as Diretrizes do Programa Novo Ensino Médio da Portaria nº 649, de 10 dezembro 2018, bem como, mobilizar, articular, acompanhar, assessorar, monitorar, orientar e desenvolver programas e projetos, in loco e a distância do PJ, fomentando a proposta de protagonismo juvenil do Programa Novo Ensino Médio/MEC.

Programas e Projetos:

• · Programa de Apoio ao Novo Ensino Médio: Proposta de Flexibilização Curricular.
  • · Protagonismo Juvenil: Solta o Verbo Agente Jovem – rodas de conversa com os estudantes (esfera unidade escolar, regional e SEDUC); Aplicação dos Questionários de Escuta; Acolhimento de Estudantes; Projeto SuperAção na Escola; Questionário de Escuta; Projeto de Mobilização para Avaliações do SAEGO, SAEB e ENEM; Projeto Semana Estadual de Orientação Vocacional; Página no site/SEDUC do Estudante e Facebook Solta o Verbo Agente Jovem GO. Programas e Projetos realizados envolvendo parcerias diversificadas: Programa de Estágio não obrigatório (IEL, CIEE, IPHAC, ), Parlamento Jovem Brasileiro (Câmara Federal), Jovem Senador (Senado Federal), Parlamento Juvenil do MERCOSUL (MEC), Jovens Embaixadores (Embaixada dos Estados Unidos da América), OBMEP, Programa de Iniciação Científica e Pesquisa: Projeto Serra da Mesa e Prêmio Jovem Cientista, Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras, Prêmio CGU, Prêmio Prudential e Prêmio DPU.

Contatos: protagonismo_juvenil@seduc.go.gov.br         Telefone 3201-3232

Contatos: pdde.novoensinomedio@seduc.go.gov.br      Telefone: 3201-3243