Portal Educa360
  • Início
  • Lives
  • Soluções T.I
  • Cursos EAD
  • Calendário de Capacitações
Portal Educa360 Portal Educa360 Portal Educa360
  • Início
  • Lives
  • Soluções T.I
  • Cursos EAD
  • Calendário de Capacitações

E-mail Institucional
Recuperação de Senha
Alterar assinatura no Outlook
Gerar nova assinatura
E-mail Institucional

Os acessos de e-mails institucionais que são utilizados pela SEDUC nos aplicativos Office 365 foram pensados para facilitar a percepção das atribuições de cada usuário da plataforma. Portanto, para cada tipo de usuário existe um domínio que diferencia servidores de alunos.

 

@aluno.seduc.go.gov.br :

Além dos acessos as ferramentas Office por meio desse domínio, os alunos poderão utilizar os serviços de solução de dúvidas e canais de atendimento no Teams.
 
Como obter: Entre em contato com a Secretaria da sua Unidade Escolar.
  

@seduc.go.gov.br :

Esta conta de e-mail institucional é disponibilizada para atender toda a área administrativa Pedagógica (Coordenadores, Diretores, servidores da SEDUC), possibilitando o acesso as ferramentas Microsoft Office, incluindo o Microsoft Teams.

Como obter: Entre em contato com a Gestão da sua Unidade Escolar ou Gerência responsável.

 
****************************************************
PROCEDIMENTOS PARA ÁREA GESTORA E UNIDADES ESCOLARES
 
Para solicitar um e-mail institucional, abra um chamado (SAC) informando:
 
  • Para alunos
 A Unidade Escolar poderá realizar a solicitação de um ou mais alunos. Para solicitar de um determinado aluno, abra um sac fornecendo os seguintes dados:
 
Nome completo sem abreviações
Curso/Série/turma
Telefone de contato do aluno
E-mail alternativo (conta de e-mail pessoal do aluno para recuperação de senha)
 
Caso a escola necessite de e-mail para toda a turma, basta abrir um SAC solicitando a criação de e-mail para a determinada turma.
 
Segue planilha modelo para inserção dos dados em lote:
 
E-mail Institucional Aluno
 
  • Para servidores
Para servidores administrativos ou docentes, a solicitação, via sac, deverá partir do chefe imediato e deverá informar os seguintes dados:
 
Nome completo do Servidor
CPF
Local de lotação
Telefone de contato do servidor
E-mail alternativo (e-mail pessoal para recuperação de senhas)
Cargo/Função
 
O endereço do sistema de chamados é http://sac.seduc.go.gov.br é possível também realizar a solicitação enviando e-mail para atendimento@seduc.go.gov.br
Recuperação de Senha

O processo de Recuperação de Senha se dá dentro da plataforma Microsoft. Basta seguir os passos abaixo:

 

1. Digite seu e-mail e, ao solicitar a senha, clique em “Esqueci minha senha”;

 

2.  Você será redirecionado para a página de verificação, preencha o CAPTCHA e clique em “Avançar”;

 

3. Escolha o método para a verificação de conta. Poderá ser via E-mail alternativo, SMS, Celular ou Autenticador de 2 Fatores;

 

 

4. Após a verificação, você poderá redefinir a sua senha.

 

 

Alterar assinatura no Outlook

Para alterar sua assinatura de e-mail basta seguir os passos abaixo:


 

  1. Acesse o Outlook e entre com sua conta institucional (@seduc.go.gov.br);

     

  2. Clique na engrenagem no canto superior direito e acesse as configurações;

     

  3. Clique em “Exibir todas as configurações do Outlook“;

     

  4. Clique na aba “Redigir e Responder“;

     

  5. Selecione a assinatura de e-mail que deseja alterar;
    • Se houver uma imagem como assinatura, você poderá deletar ou alterar, clicando no botão de inserir imagem.

       

  6. Depois de realizar as alterações, clique em Salvar.
Gerar nova assinatura

Acesse: https://www.desenvolvimento.go.gov.br/index.php/assinatura

 

Preencha os campos obrigatórios com seus dados e clique no botão Gerar Assinatura.

 

Na coluna direita clique no botão Copiar Assinatura.

 

Após copiar a assinatura, acesse o Outlook e cole a assinatura.

Icone LIVES

Lives

Icone Ouvidoria

Comunicação Setorial

Icone Ceso Escolar

Censo Escolar

Icone Matricula Informatizada

Matrícula Informatizada

Icone OUVIDORIA

Ouvidoria

Icone calendario

Calendário da Rede

O Portal Educa é uma plataforma com conteúdos em diversos formatos, produzidos para servir os usuários dos diversos sistemas informatizados da Secretaria de Estado da Educação de Goiás

Superintendência de Tecnologia.

Gerência de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação.

Supervisão de Relacionamento e Formação.